O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Empoderamento

Com equipamento de 6 kg nas costas, Gari universitária concilia trabalho com estudos

Klischima é uma das cerca de mil servidoras da Comurg, em um universo de 1,6 mil colaboradoras mulheres.

Postado em 17 de maio de 2022 por Redação

Há 16 anos, Klischima Eliza Pereira dos Santos Rodrigues, 39, é uma das poucas mulheres que trabalham com roçadeira costal na Comurg (Companhia de Urbanização de Goiânia). Pesando 6 kg, o equipamento motorizado transportado nas costas é usado para podar grama. Se ja não bastasse o trabalho árduo, a conhecida como “Miss Gari” ainda se desdobra em ser mãe, esposa e universitária.

Ela deixa os filhos cedo na escola (tarefa que reveza com o marido) e segue para sua base de trabalho, no Parque Atheneu, de onde sai para manusear a costal. O trabalho requer força e habilidade e, por muito tempo, foi apontado como tipicamente masculino.

“Eu amo o que faço. Me sinto orgulhosa de ser uma das poucas mulheres que trabalham com costal e completa por conseguir conciliar com o meu papel de mãe, ajudar os meus filhos com as tarefas da escola, levá-los e buscá-los no colégio e ainda estudar Pedagogia na faculdade. Tudo isso é muito gratificante”, afirma ela, que é conhecida como “Miss Gari” entre os colegas.

Klischima é uma das cerca de mil servidoras da Comurg, em um universo de 1,6 mil colaboradoras mulheres.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também