Eduardo Souza se mostra aliviado após primeira vitória em casa e acredita em subida na classificação: “Um pontapé”
A Aparecidense venceu sua primeira partida em casa na Série C na noite deste domingo (22), ao ganhar do Floresta por 3 a 2, no estádio Aníbal Batista de Toledo. O time não vencia há cinco rodadas, sendo a única, ainda na estreia da competição. Agora com os três pontos, o camaleão voltou a afastar […]
A Aparecidense venceu sua primeira partida em casa na Série C na noite deste domingo (22), ao ganhar do Floresta por 3 a 2, no estádio Aníbal Batista de Toledo. O time não vencia há cinco rodadas, sendo a única, ainda na estreia da competição. Agora com os três pontos, o camaleão voltou a afastar da zona de rebaixamento.
“Foi um alívio, porque vínhamos fazendo bons jogos. Contra o Figueirense fizemos um segundo tempo muito bom, o próprio jogo contra o Vitória, foi equilibrado e pecamos na finalização e hoje sabíamos que era importante. Pegamos um adversário que estava cinco pontos na frente e uma vitória encostaria nesse bloco dos dez primeiros. Um alívio ainda mais como foi, de construir a vitória, dois vacilos, sofremos os gols, mas perseveramos até o final, os jogadores foram guerreiros como merecem e conseguimos uma grande vitória, que acredito que será o pontapé para subirmos mais na classificação”, analisou Eduardo Souza após a vitória.
O Camaleão estava empatando até os quarenta e quatro do segundo tempo e assim ficando mais uma vez na vontade de sentir o sabor da vitória em casa. Porém, pensando somente nos três pontos, Eduardo Souza chegou a colocar cinco atacantes em campo e explicou o porquê de tanta ofensividade da equipe e falou sobre o gol marcado pelo estreante.
“Tenho batido muito com os jogadores que temos melhorado muito nosso segundo tempo. Hoje lutamos, acabamos tomando dois gols que acabam mascarando porque fizemos dez minutos ruins na volta do intervalo e não era o combinado. Mas faz parte do jogo. Essa carga da para construir de trás, faz uma bola longa, perde a segunda bola, mas todos os jogadores que tem entrado e tirando os da base, todos tem minutagem. Trabalhamos o Alex Henrique que é atacante e jogou de 10, Gilvan que é um 9, jogou de beirada, o Rafa é um segundo volante que virou meia. Sabíamos que a entrada do Luiz Paulo, que é um jogador de área, casaria bem. O importante é a gente trabalhar”, concluiu o treinador.
A próxima partida da Aparecidense acontece no próximo sábado (28), quando viajam para enfrentar o Confiança, pela 8ª rodada da Série C. O confronto acontece no estádio Batistão, às 18 horas.