O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Chuvas e deslizamentos

Passageiros ficam presos em ônibus alagado pelas fortes chuvas em Pernambuco; assista

Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver passageiros tentando se proteger em cima dos bancos, enquanto esperam por socorro.

Postado em 30 de maio de 2022 por Ícaro Gonçalves

Até a tarde desta segunda-feira (30/5), a Defesa Civil de Pernambuco já confirmou que 91 pessoas morreram em decorrência das enchentes e fortes chuvas que assolam o estado. Nas redes sociais, vídeos mostram o desespero de moradores das regiões afetadas.

Dentre os registros que impactaram internautas, um vídeo compartilhado no Twitter mostra o momento em que passageiros de um ônibus ficaram encurralados com a água que chega a altura dos assentos.

Nas imagens, é possível ver passageiros tentando se proteger em cima dos bancos, enquanto esperam por socorro. No fim da gravação, é possível ouvir uma pessoa questionar: “O reboque está vindo motorista?”.

Não foram revelados detalhes adicionais sobre o caso e nem sobre a forma como os passageiros foram retirados do local. Assista:

Socorro às vítimas

Forças de segurança, Defesa Civil, Exército e órgãos municipais estão atuando em sete pontos de deslizamentos da região metropolitana do Recife: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).

A operação conta com a participação de 198 bombeiros de Pernambuco; 11 da Paraíba; sete de Minas Gerais e oito do Rio Grande do Norte. Auxiliam também nos trabalhos 60 militares do Exército; 22 da Marinha; oito policiais militares; 100 guardas municipais; quatro policiais civis e 25 funcionários da empresa de limpeza urbana.

“Estamos trabalhando com força total, mobilizando os recursos disponíveis, buscando profissionais de vários estados do Brasil com especialidade em resgate em áreas de deslizamentos, além de suporte às áreas atingidas por terra, água e ar”, informou, em nota, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

O número de desabrigados está em cerca de 5 mil, segundo balanço divulgado hoje pela Central de Operações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

Colaborou Rodrigo Melo/O Hoje

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.