O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Candidato à reeleição

Ronaldo Caiado conquista apoio de parte importante da comunidade evangélica

Expectativa é que mais de 100 pastores do estado declarem apoio ao atual governador

Postado em 30 de maio de 2022 por Thauany Melo

Na abertura da 48ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério Madureira (Conamad), o bispo primaz Manoel Ferreira fez uma homenagem e declarou apoio ao Ronaldo Caiado (UB). O encontro reuniu, de quarta-feira (25) até sábado (28),  ministros, pastores, evangelistas e missionários de todo Brasil, na Assembleia de Deus Fama, no Setor Campinas, em Goiânia. 

Nos bastidores, a expectativa é que mais de 100 pastores de Goiás declarem apoio ao atual governador de Goiás e candidato à reeleição.

Durante a homenagem, o bispo, que já foi deputado federal, elogiou a gestão de Ronaldo Caiado e chegou a entregar um certificado de amizade ao governador, com os dizeres: “Eu, Manoel Ferreira, certifico que o governador Ronaldo Caiado é um amigo extraordinário. Sua sincera amizade é de grande relevância para o meu ministério e jornada de vida. Sou grato por você existir meu amigo”.

Segundo o religioso, Caiado “é um homem sério, honesto e de coração bom”. “Você me ensinou muito, foi meu professor com sua experiência de homem público. Sempre vi nele e Gracinha pessoas das mais alta estima. Aprendi na Câmara Federal a admirar a sinceridade com que você trata a coisa pública. É com orgulho que o recebo nesta noite”, afirmou.

Em resposta, o governador Ronaldo Caiado afirmou que era uma honra receber a homenagem e que foi a amizade que “o conduziu a chegar ao Governo de Goiás. “Com sua trajetória de vida, o bispo Manoel escreve uma história ímpar para o país e mostra o quanto ele, com sua capacidade, coragem, crença e fé em Deus, superou as maiores adversidades para levar a palavra de Deus para o Brasil e mundo”, disse o ubista. 

Durante os dias de evento, a primeira-dama Gracinha Caiado recebeu, no Salão Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, pastoras e outras representantes da Igreja Ministério Madureira. Na ocasião, ela fez um balanço da administração do esposo e ressaltou a parceria dele com a igreja evangélica e lideranças religiosas de todo o estado.

“Vocês têm uma história de evangelização, de luta pelo povo de Goiás e do Brasil. E, em especial, por aqueles que mais precisam. É pelas mãos do povo da igreja que milhares de pessoas deixaram as drogas, o álcool e que milhares de homens deixaram a violência, o crime, o tráfico. Ronaldo e eu reconhecemos e agradecemos o trabalho incansável da igreja na recuperação de pessoas, na reconstrução de laços e no fortalecimento da família”, afirmou Gracinha Caiado.

Sem unanimidade

Em seu livro lançado neste mês, o cientista político e professor da Universidade de Zurique, Victor Araújo, afirmou que a relação estabelecida entre a religião e o voto não é, necessariamente, homogênea. Para ele, os evangélicos não apresentam essa uniformidade e a tendência atual é que os pentecostais, os neopentecostais e os chamados “tradicionais” escolham seus candidatos com base em princípios totalmente diferentes e autônomos, independentes da igreja. “Voto evangélico não existe. É lenda”, afirmou Araújo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também