O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Procurando emprego

Há três anos desempregado, Kadu Moliterno apela por contratação na TV: ‘Quero e preciso trabalhar’

“Aproveito a chegada aos 70 para pedir um emprego. Quero que as pessoas saibam que o Kadu quer e precisa trabalhar”, pediu o ator.

Postado em 3 de junho de 2022 por Victória Vieira

Kadu Moliterno fez um apelo relacionado ao desemprego. Ele está longe das telas de TV desde 2019, quando participou da novela Topíssima, produzida pela rede Record. Em entrevista ao site Splash, do UOL, o ator relatou que espera retornar às novelas, porém, ele não tem recebido nenhum convite.

“Me perguntam: ‘Por que você não volta?’ E eu digo: ‘Porque não me chamam’. Muitos autores acham que a gente não quer trabalhar. Pelo contrário… A própria TV Globo me disse uma vez: ‘Quem não é visto, não é lembrado’. Aproveito a entrevista para lembrar os autores que estou aqui”, desabafou.

Moliterno acredita que um dos fatores cruciais para a ausência de contratação de atores veteranos no mercado, tenha sido a pandemia. Segundo ele, as faltas de oportunidades estaria na crise econômica e não no preconceito contra os mais velhos. “Vejo novelas no ar com personagens que têm o meu perfil. E vejo atores que estavam na novela anterior e foram puxados para a atual. Eles não chamam ninguém de fora. Claro, há uma crise grande, não só na TV Globo. Então, pensam: ‘se a gente está pagando alguém aqui na casa, por que vamos chamar o Kadu?’. Por isso, chamam os mesmos atores. Mas o público percebe a repetição”, comentou o artista.

Kadu chegou a ligar para os autores e diretores do atual remake de Pantanal, novela das 21h, transmitida pela TV Globo, avisando que estava a disposição para a produção. Ele diz que as escolhas para a realização da obra televisiva foram feitas com base em contatos internos da emissora.

O artista conta que agora ele está atento aos convites vindo por plataformas de streaming, como a Netflix, Amazon, HBO Max e entre outros. “O ruim é ficar parado, nem é não ter contrato fixo com a Globo. Parar de atuar depois de 50 anos de carreira é como se aposentar. Parece que a vida acaba”, enfatizou. Em julho, o ator irá lançar um podcast chamado “Na Onda do Kadu”, que vai retratar bate-papos sobre o universo do surf e a vida de casal. Ele é casado há sete anos com a fisiculturista Cristianne Moliterno, de 45 anos.

Kadu não é o único que está enfrentando a onda do desemprego na categoria das artes cênicas. Recentemente, o ator Marcos Oliveira, que interpretou o personagem “Beiçola”, na Grande Família, ele postou um vídeo em suas redes sociais pedindo ajuda para pagar suas contas e juntar dinheiro para fazer uma cirurgia de fístula na uretra. O ator está passando por dificuldades financeiras desde da pandemia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.