terça-feira, 25 de agosto de 2026
Inovação

Na Assembleia Legislativa, deputado propõe isenção de IPVA para carros elétricos

Arantes argumenta que as alterações farão com que haja um incentivo do uso de automóveis movidos a energia elétrica, pois eles são mais eficientes e apresentam menor consumo em comparação com veículos movidos a combustível

Victória Vieirapor Victória Vieira em

Nesta segunda-feira (20/6), o deputado Henrique Arantes (MDB) propôs um projeto de lei que prevê a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros elétricos.

A renovação está presente Lei que realiza o Código Tributário do Estado nº 011.65. Arantes argumenta que as alterações farão com que haja um incentivo do uso de automóveis movidos a energia elétrica, pois eles são mais eficientes e apresentam menor consumo em comparação com veículos movidos a combustível.

“Confere uma maior preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico, pois com o uso da energia elétrica como fonte propulsora, inexiste poluição ambiental, ao passo em que o motor a combustão polui o ar à vista das emissões de C02” explica o deputado.

Ele ainda acrescenta que é necessário criar medidas sustentáveis para o meio ambiente e o principio pode partir do uso de carros menos poluentes.

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em Goiás, no primeiro trimestre de 2022, as vendas de carros eletrificados na região foram emplacados com 407 veículos elétricos, contra 140 no mesmo período de 2021.

Arantes ressalta que com a proposta sendo aprovada, em comparação aos outros estados que já adotaram a isenção do IPVA, sendo eles Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, Goiás entrará em disparidade. Dessa forma, o uso de carros elétricos também será benéfico para a população.

“Haverá, assim, por parte do poder público, a adoção de uma política pública que contribuirá com o meio ambiente ecologicamente equilibrado, visando, sempre, a qualidade de vida da população.”, disse Arantes.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Greve dos administrativos continua após 85% da categoria rejeitar proposta da Prefeitura de Goiânia

Impasse

Greve dos administrativos continua após 85% da categoria rejeitar proposta da Prefeitura de Goiânia

Oferta foi recusada por 85,1% da categoria; servidores cobram revisão da tabela salarial e Plano de...
Anicuns abre processo seletivo com salários de até R$ 3,6 mil

Processo seletivo

Anicuns abre processo seletivo com salários de até R$ 3,6 mil

Oportunidades são para níveis fundamental, médio e superior
Adolescente

ATROPELAMENTO FATAL

Adolescente suspeito de atropelar casal em Goiânia é apreendido após morte das vítimas

Suspeito de 17 anos está na Depai enquanto aguarda decisão sobre internação provisória; suspeit...
Passou pelo pedágio sem cancela? CNH do Brasil agora mostra cobranças do free flow

FACILIDADE

Passou pelo pedágio sem cancela? CNH do Brasil agora mostra cobranças do free flow

Nova funcionalidade permite consultar passagens por pedágios eletrônicos, verificar a situação d...
Canetas emagrecedoras em crianças? Pediatras fazem alerta sobre riscos

SAÚDE DOS PEQUENOS

Canetas emagrecedoras em crianças? Pediatras fazem alerta sobre riscos

Sociedade Brasileira de Pediatria chama atenção para uso inadequado de medicamentos para perda de ...
equatorial energia

falta de energia

Equatorial programa desligamentos de energia em Goiânia e Anápolis nesta semana

Interrupções ocorrem entre segunda-feira (24) e sábado (29) para serviços de manutenção e reco...
Túlio Isac Filho denuncia que filho teve rosto queimado com cigarro e olho roxo

AGRESSÃO

Túlio Isac Filho denuncia que filho teve rosto queimado com cigarro e olho roxo

Em publicação nas redes sociais, jornalista afirmou que a criança teria sido agredida por um home...
Aedes Aegypti

Doenças Tropicais

Armadilhas para combate ao Aedes aegypti são instaladas em Goiânia

Goiânia amplia uso de armadilhas contra o Aedes aegypti em meio ao aumento de casos de dengue e chi...