O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Campeonato Brasileiro

Goianos entram em campo pelas séries C e D

Além da trinca da capital, outros três goianos entram em campo neste final de semana por competições nacionais.

Postado em 25 de junho de 2022 por Breno Modesto

Além da trinca da capital, outros três goianos entram em campo neste final de semana por competições nacionais. Na Série C, a Aparecidense, que derrotou o Paysandu, até então líder do campeonato, na última rodada, tenta engatar a terceira vitória consecutiva. Além do Papão da Curuzu, a Cidinha venceu o Botafogo, de Ribeirão Preto.

O bom momento na equipe coincide com a chegada do técnico Milton Júnior ao clube. Foram sob seu comando os últimos dois triunfos do Camaleão na Terceirona. Desta vez, o adversário será o Volta Redonda, fora de casa. A partida será disputada às 18h de domingo (26), no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda. Na sexta posição na tabela de classificação, o time carioca possui dois pontos a mais que os goianos e pode ser ultrapassado, em caso de derrota.

Com 15 pontos conquistados até aqui, a equipe de Aparecida de Goiânia ocupa, atualmente, a décima primeira colocação na Série C. Se vencer o Voltaço, a Cidinha tem grandes chances de entrar no G8 da competição nacional. Hoje, a última equipe dentro da faixa de classificação é o Manaus, com dois pontos a mais.

Série D

Na quarta divisão, dois dos três representantes goianos se enfrentarão na rodada. No domingo (26), às 15h30, o Iporá, quinto colocado, recebe o Anápolis, que é o vice-líder, no Estádio Ferreirão. O duelo coloca frente a frente as duas melhores equipes goianas da Série D. Com 23 pontos, o Galo pode confirmar sua vaga no mata-mata nesta rodada. Para isso, terá de derrotar o Lobo Guará, que, por sua vez, briga para entrar no G4. Além de derrotar o Tricolor, o clube auriazul precisa torcer por um tropeço do Costa Rica, do Mato Grosso do Sul.

O compromisso dos sul-mato-grossenses será justamente contra o outro representante do Estado de Goiás. No sábado (25), às 16h, o Grêmio Anápolis recebe o Costa Rica, no Jonas Duarte. Com apenas oito pontos e só uma vitória conquistada, o jogo passa a ser de vida ou morte para a Raposa, que, em caso de derrota, pode acabar eliminada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também