O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Perigo

Pescador quase é atacado após ser surpreendido por bote de sucuri; Assista

João estava no Rio Araguaia, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás, junto com um grupo de turistas pescadores.

Postado em 5 de julho de 2022 por Victória Vieira

Um vídeo compartilhado na última segunda-feira (4/7), mostrou o guia de pesca João Severino, em grande apuro. O homem de 38 anos tomou um susto ao filmar uma sucuri dar o bote. Felizmente, ele escapou da situação e ninguém se feriu.

João estava no Rio Araguaia, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás, junto com um grupo de turistas pescadores. Eles estavam em uma canoa quando gravou o animal.

O vídeo mostra o momento quando o guia de pesca se aproxima do animal e, em um movimento rápido, realiza o bote. João se assustou e deu um grito, mas conseguiu se esquivar.

“Eu vi aquela cobra em um toco, eu voltei e falei: ‘Olha, gente, uma sucuri ali, vou filmar para vocês verem’. Aí ‘tava’ filmando a sucuri e quando ela afastou eu vi que ela ia dar o bote. Ela deu o bote. Tirei o celular do rumo dela, mas não aconteceu nada”, conta João.

Guia de pesca filma sucuri dando bote | Vídeo: Reprodução

Apesar de ninguém da embarcação ter se machucado, o Corpo de Bombeiros alerta para os turistas nunca se aproximarem de animais silvestres. Esse fato tem se tornado comum durante a temporada no Rio Araguaia, pois muitas pessoas estão de férias e se arriscam para filmar os animais.

A reação do bicho está atrelada ao fato da sucuri ser agressiva quando se sente ameaçada, porém, ela não apresenta veneno.

“Ela não tem veneno, mas é extremamente forte. É a serpente mais ágil que existe debaixo da água”, explica o biólogo Edson Abrão. “Ela é um animal que se alimenta e mata a presa dela debaixo da água. O ser humano não faz parte do cardápio dela, mas ela pode atacar se sentir ameaçada”, finalizou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também