Trânsito na Av. 85 é liberado após incêndio em viaduto
A liberação no local ocorreu após a retirada de placas atingidas pelo incêndio.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) liberou, na noite da última terça-feira (19), o trânsito na Avenida 85, em Goiânia. O tráfego no local estava parcialmente interditado por conta de um incêndio que tomou conta do viaduto João Alves de Queiroz, que fica no cruzamento da avenida com a Av. T-63.
A liberação ocorreu após a retirada das placas de alumínio danificadas pelo incêndio. Com isso, o tráfego na Avenida 85, sentido Norte/Sul, foi liberado.
O acesso ao viaduto, no entanto, ainda não foi liberado. Isto só deve ocorrer após a conclusão dos estudos e pareceres sobre a estrutura do local.
Incêndio
Um incêndio foi registrado no Viaduto da Avenida T-63 com a Avenida 85 por volta das 05h40 da manhã da última sexta-feira (15/7). Em imagens, é possível ver a proporção que o fogo tomou atingindo boa parte da estrutura do viaduto.
Como medida de segurança, o trânsito na alça superior, ou seja, na parte de cima do viaduto, foi totalmente interditado, bem como a parte inferior, na rotatória da Avenida 85 com a S-1, sentido Centro-Serrinha.
Liberação
A Prefeitura de Goiânia afirmou que aguarda a conclusão de relatórios e pareceres que vão dar um diagnóstico sobre a estrutura do Viaduto João Alves de Queiroz, localizado entre as avenidas 85 e T-63, que foi atingido pelo incêndio.
Desde o último sábado (16), funcionários da administração municipal realizam serviços de limpeza no local e de retirada de placas danificadas, de forma adequada e com segurança. Por determinação de Rogério Cruz, todas as 600 placas de revestimento do complexo serão removidas, não só as cerca de 60 que foram atingidas pelo fogo. Posteriormente, o espaço será preenchido por obras de arte urbana.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), a secretaria segue com o permanente monitoramento das vias que dão acesso ao Viaduto da T-63. O trânsito está parcialmente interditado no local. Ainda não há previsão para que o trânsito seja 100% liberado.