quarta-feira, 7 de outubro de 2026
Conflito

Ucrânia acusa Rússia de ataques no sul e leste do país

O Exército da Ucrânia afirmou que prédios residenciais foram atingidos em Odessa, próxima ao Mar Negro, e em Mikolaiv, onde a infraestrutura teria sido danificada por bombardeios.

Redação O Hojepor em

O governo da Ucrânia relatou nesta terça-feira (26/7) múltiplos ataques na parte sul e leste do país. Segundo autoridades ucranianas, a Rússia realiza estes ataques a despeito do acordo firmado entre os países e a Organização das Nações Unidas (ONU) para retomar as exportações.

O Exército da Ucrânia afirmou que prédios residenciais foram atingidos em Odessa, próxima ao Mar Negro, e em Mikolaiv, onde a infraestrutura teria sido atingida por bombardeios.

Em Donbass, três civis morreram na província de Donetsk. Segundo o governo local, as cidades de Toretsk, Avdivka, Márinka e Krasnogórivka teriam sido atingidas por mísseis, além de Bakhmut e Solivansk.

O Kremlin, por sua vez, afirma ter destruído oito depósitos de armas e mísseis ucranianos em Mikolaiv e Donetsk. O Ministério da Defesa russo afirmou que o centro de coordenação conjunta com a Ucrânia, Turquia e a ONU foi aberto em Istambul, na Turquia, para monitorar as exportações.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

planeta

DESCOBERTA ESPACIAL

Astrônomos encontram Planeta que pode ter surgido após morte de estrela

Localizado a cerca de 270 anos-luz da Terra, o possível mundo apresenta características que podem ...
sarampo

ALERTA

Nova York decreta estado de emergência após surto de sarampo

Medida amplia ações de vacinação, testagem e investigação diante do avanço de casos em comuni...
Funcionária de instituto de pesquisa sobre peste morre na Sibéria e coloca quase 200 pessoas em quarentena

SAÚDE PÚBLICA

Funcionária de instituto de pesquisa sobre peste morre na Sibéria e coloca quase 200 pessoas em quarentena

Autoridades russas monitoram pessoas que tiveram contato com a mulher, enquanto OMS afirma que risco...
Embaixada e consulados dos EUA retomam atendimentos no Brasil

APÓS ELEIÇÕES

Embaixada e consulados dos EUA retomam atendimentos no Brasil

Serviços voltaram a funcionar nesta segunda-feira (5), após suspensão presencial motivada por que...
Netanyahu parabeniza Flávio Bolsonaro e deseja sorte no segundo turno

MUNDO

Netanyahu parabeniza Flávio Bolsonaro e deseja sorte no segundo turno

Primeiro-ministro israelense afirmou esperar a retomada de uma “extraordinária amizade” entre I...
papa

ELEIÇÕES 2026 | VATICANO

Papa Leão XIV cita “operário” São Francisco e pede paz no dia da eleição no Brasil

Leão XIV fez a referência durante mensagem sobre São Francisco de Assis e destacou a necessidade ...
Brasileira

TRAGÉDIA NOS EUA

Brasileira é suspeita de matar filha de 4 anos após perder guarda nos EUA

Criança foi baleada em Houston, no Texas; mãe também atirou contra si e morreu no dia seguinte
Alerta sobre suposta operação dos EUA às vésperas da eleição é enviado ao Sisbin

Embaixada dos EUA em Brasília

Alerta sobre suposta operação dos EUA às vésperas da eleição é enviado ao Sisbin

Reportagem da Fórum atribui a fontes da PF e da diplomacia brasileira a suspeita de interferência ...