Bolsonaro publica própria carta pela democracia no Twitter
Postagem ocorre um dia após ele dizer que não precisa de “cartinha” para defender o regime democrático
Bolsonaro publicou o próprio manifesto em favor da democracia na noite de quinta-feira (28), no Twitter. “Carta de manifesto em favor da democracia. ‘Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia.’ Assinado: Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República Federativa do Brasil”, escreveu.
A postagem ocorre um dia após ele dizer que não precisa de “cartinha” para defender o regime democrático. A fala foi dada durante a convenção do Progressistas, na Câmara dos Deputados.
Vale citar, a carta criticada pelo presidente foi organizada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e publicada na terça-feira (26). São mais de 100 mil signatários entre banqueiros, empresários, entidades da sociedade civil, artistas, advogados e mais.
“Assistimos recentemente a desvarios autoritários que puseram em risco a secular democracia norte-americana. Lá as tentativas de desestabilizar a democracia e a confiança do povo na lisura das eleições não tiveram êxito, aqui também não terão”, diz trecho do documento que não cita diretamente o presidente.
Vale citar, o presidente Bolsonaro estará em Goiânia nesta sexta-feira (29). Ele participa de motociata às 17h e depois da convenção estadual do PL, que oficializar Vitor Hugo como candidato do partido ao governo de Goiás.