Cão ‘se rende’ ao lado de três suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial
Após a apreensão, o cão permaneceu na casa com a dona do imóvel, que, conforme a polícia, não tem envolvimento com o crime.
Algo inusitado aconteceu na operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), contra o tráfico de drogas, em Americana (SP): um cão deitou no chão, ao lado dos suspeitos, que foram detidos.
Segundo os policiais, o trio foi preso por um carregamento de 1,1 tonelada de maconha, que estava em uma chácara do bairro Vila Real, em Hortolândia. O cachorro rondava a chácara, fazendo a segurança do local.
Após a apreensão, o cão permaneceu na casa com a dona do imóvel, que, conforme a polícia, não tem envolvimento com o crime. Além do cachorrinho, outros dois animais também ficaram com a mulher.
A Polícia Civil afirma que ainda irá verificar as condições da chácara. Caso as condições dos cães forem precárias, a polícia deve acionar uma ONG de proteção animal. Em imagens divulgadas pela polícia, nesta quinta-feira (28/7), o rottweiler aparece com os três homens detidos.
Leia também: Cães viajam mil km para ver dono que foi internado em um hospital de Goiânia