Cães viajam mil km para ver dono que foi internado em um hospital de Goiânia

Com saudade dos animais de estimação, Rodrigues costumava os observar através das câmeras de monitoramento que protegem a casa da família, no Mato Grosso.

Postado em: 28-07-2022 às 16h30
Por: Ana Bárbara Quêtto
Com saudade dos animais de estimação, Rodrigues costumava os observar através das câmeras de monitoramento que protegem a casa da família, no Mato Grosso | Foto: Reprodução

Após ficar dois meses internado, um paciente se emocionou ao receber a visita de seus dois cães em um hospital particular de Goiânia. Os cachorros viajaram mais de mil quilômetros de Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso, até a capital goiana para reencontrar o dono, Marcelo Gonçalves Rodrigues.

Segundo a família do engenheiro agrônomo, Marcelo descobriu um cisto benigno com a possibilidade de se tornar maligno, logo, precisou retirar mais da metade do pâncreas. Por isso, ele passou dois meses longe de Alok e Floquinho, os dois cães que o surpreenderam.

“Me emocionei. Eles fazem parte da família. Estou há mais de dois meses fora de casa. Estava sentindo muita falta deles, eles dão uma revigorada, transmitem uma energia positiva”, afirmou o homem de 52 anos ao G1.

Continua após a publicidade

Leia também: São Miguel do Araguaia: homem chora e faz churrasco para comemorar reencontro com cão perdido

Devido inúmeras complicações, Marcelo passou por oito cirurgias durantes os dois meses recluso. De acordo com o médico clínico geral e filho de Marcelo, Homero Gonçalves, o pai ficou internado por 41 dias, mas passou 19 dias em casa.

No entanto, ficava indo ao hospital constantemente, para tomar medicação intravenosa. Dessa forma, com as novas complicações, necessitou ser internado novamente.

Com saudade dos animais de estimação, Rodrigues costumava os observar através das câmeras de monitoramento que protegem a casa da família, no Mato Grosso. Os familiares também contaram que, o paciente estava ciente da viagem dos cachorros, porém não sabia que eles iriam visitá-lo.

Leia também: Após fazer a doação de seu cachorro, mulher se arrepende, e caso vai parar na Justiça em Campos Belos (GO)

Veja Também