O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Resgate

Operação salva 92 pessoas de trabalho escravo em Goiás

Trabalhadores viviam em situação de acampamento, dormindo embaixo de tendas e cozinhando no meio do mato

Postado em 29 de julho de 2022 por Mariana Fernandes

O Ministério Público do Trabalho (MPT), realizou uma operação com a equipe da Polícia Federal e Rodoviária, para regastar 92 pessoas de trabalho análogo à escravidão, em Goiás. As vítimas foram encontradas na zona rural de Rio Verde, Santa Bárbara, Nazário e Montes Claros. 

De acordo com o MPT, nas quatro cidades fiscalizadas, o trabalho escravo aconteceu em fazendas. Os trabalhadores dormiam debaixo de tendas e cozinhavam no meio do mato. 

Foto: Reprodução/ PF

Seu principal trabalho era a extração de palha de milho usada na confecção cigarros de palha, além de produção de cavaco de eucalipto. Juntos, os proprietários devem aproximadamente R$ 810 mil em verbas rescisórias aos trabalhadores.

A operação aconteceu no início de julho, em todo o país, e mobilizou mais de 100 auditores do trabalho, mais de 50 policiais federais e rodoviários federais.

Leia também: Médicos anunciam 4º caso de cura através de transplante

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também