O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Acidente

Homem atingido por carro que invadiu resturante morre; motorista deve responder por homicídio culposo

Segundo a Polícia Civil, a motorista, de 68 anos, que havia sido indiciada por lesão corporal culposa responderá agora por homicídio culposo.

Postado em 12 de agosto de 2022 por admin

Um homem que foi atingido pelo carro que invadiu o restaurante Empório Saccaria, e estava internado em estado grave, morreu na manhã desta sexta-feira (12/8). Kleber Sebastião estava internado em um hospital privado desde a última semana, quando saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o acidente, em 19 de julho.

Segundo a Polícia Civil, a motorista, de 68 anos, que havia sido indiciada por lesão corporal culposa responderá agora por homicídio culposo.

Na última qunita-feira (11), Elisabete Gonçalves Magalhães havia sido indiciada pela Polícia Civil por lesão corporal culposa. O indiciamento foi assinado pela delegada Érica Botrel na última quarta-feira (10) e remetido a Justiça de Goiás nesta quinta. O documento explica que a versão apresentada pela condutora, sobre a possibilidade de uma pane no acelerador, foi descartada.

“A condutora chegou a narrar, durante a realização do exame médico legal, que ‘ficou refém do próprio carro’, situação que não condiz com a realidade” afirmou a delegada ao G1.

Falha mecânica

A perícia da Polícia Técnico-Científica (PTC) não encontrou nenhum indício de falha mecânica no carro que invadiu o restaurante e deixou 13 feridos, em Goiânia. A condutora do veículo alegou em seu depoimento que, devido problemas mecânicos, perdeu controle do carro. A idosa também fez um exame de bafômetro, que não apontou sinal de embriagues.

O acidente

Câmeras de segurança captaram o momento em que a mulher entra no Empório Saccaria, na Avenida Jamel Cecílio, no dia 19 de julho. O veículo atinge uma mesa com quatro pessoas sentadas e uma outra em que estava um homem sentado sozinho. Além de um homem que estava em pé.

No vídeo é possível ver a idosa trafegando pela rua ao lado. Antes de se chocar com o estabelecimento, ela também bate em um carro que saía da garagem de um prédio e, na sequência, acelera o veículo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também