Perícia não encontra falha mecânica em carro que invadiu restaurante em Goiânia e deixou 13 feridos

A condutora do veículo, de 68 anos, alegou em seu depoimento que, devido problemas mecânicos, perdeu controle do carro.

Postado em: 29-07-2022 às 17h10
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Perícia não encontra falha mecânica em carro que invadiu restaurante em Goiânia e deixou 13 feridos
A condutora do veículo, de 68 anos, alegou em seu depoimento que, devido problemas mecânicos, perdeu controle do carro | Foto: Reprodução

A perícia da Polícia Técnico-Científica (PTC) não encontrou nenhum indício de falha mecânica no carro que invadiu um restaurante e deixou 13 feridos, em Goiânia. No entanto, a investigação ainda continua para que mais testemunhas sejam ouvidas. 

A condutora do veículo, de 68 anos, alegou em seu depoimento que, devido problemas mecânicos, perdeu controle do carro. A idosa também fez um exame de bafômetro, que não apontou sinal de embriagues.

“Apesar de a condutora ter sido ouvida e trazido elementos que supostamente comprovassem essa alegação, não conseguimos comprovar que tenha havido falha mecânica no automóvel”, explicou a delegada Maira Barcelos.

Continua após a publicidade

Além dos peritos da PTC, a investigadora também ouviu testemunhas e mecânicos, para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do carro. Mas, assim como a perícia, não conseguiram encontrar nenhuma falha.

O acidente, então, continua sendo investigado como lesão corporal culposa. “Se ficar comprovado ao final da investigação, inclusive com a perícia técnica, que a condutora agiu com imprudência, negligência ou imperícia, ela vai responder pelas lesões causadas às vítimas”, concluiu a delegada.

Leia também: Motorista de carro que invadiu restaurante deve ser ouvida esta semana

O acidente

Câmeras de segurança captaram o momento em que a mulher entra no Empório Saccaria, na Avenida Jamel Cecílio, no dia 19 de julho. O veículo atinge uma mesa com quatro pessoas sentadas e uma outra em que estava um homem sentado sozinho. Além de um homem que estava em pé.

No vídeo é possível ver a idosa trafegando pela rua ao lado. Antes de se chocar com o estabelecimento, ela também bate em um carro que saía da garagem de um prédio e, na sequência, acelera o veículo.

Veja Também