O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
Encontrado

Ex-PM que matou jovem há 13 anos é localizado pela mãe da vítima, na Flórida

Desde a prisão na semana passada, Omar está sob custódia de autoridades americanas

Postado em 30 de agosto de 2022 por Lorenzo Barreto

O ex-policial militar Omar Assaf Júnior, acusado de matar o estudante de Direito Thiago Klemtz, em 2009 foi localizado em uma cidade na Florida após mais de 10 anos foragido da justiça brasileira. O crime, que aconteceu em Curitiba, ficou conhecido como Massacre do Bar Harmonia.

Desde a prisão na semana passada, Omar está sob custódia de autoridades americanas e aguarda a decisão de um juiz federal para que sua extradição seja autorizada. Assaf foi condenado pelo crime em 2012 pelo tribunal do Júri, mas já estava foragido no momento do julgamento. Um ano antes, em abril, ele havia sido expulso da Polícia Militar.

A mãe da vítima, Patrícia Klemtz, que descobriu o paradeiro da localização do foragido, através das redes sociais. O ex-PM estava morando na cidade de Kissimmee, na Flórida, e, ao longo da última década, trabalhou para uma empresa de seu tio, residente no país assim como o foragido. Assaf também chegou a ter o próprio negócio no ramo dos móveis e decoração. O advogado Cláudio Dalledone, que defende Omar Assaf, manifestou-se em nota sobre a prisão do seu cliente:

“A defesa técnica de Omar Assaf tomou conhecimento da prisão e vai acompanhar os trâmites da extradição bem como da execução da pena. Ressaltando que Omar Assaf sempre agiu em auto defesa. Resta agora o cumprimento da lei e o aguardo de eventuais medidas que por ventura ainda possam ser tomadas”

Relembre o crime

Foi na madrugada de 16 de agosto de 2009 que os disparos efetuados por Assaf mataram Thiago Klemtz, de 19 anos, atingido na cabeça, tórax e abdômen. O homicídio foi registrado por câmeras de segurança de prédios próximos a Sociedade Harmonia, bar onde acontecia a festa em que o jovem e Assaf estavam. Segundo relatos iniciais apresentados aos policiais na época, os dois se envolveram em uma briga, antes de o PM sacar sua arma profissional e efetuar os disparos contra o estudante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também