Paulo Netto eterniza projeto de dez anos com álbum ao vivo
O álbum será lançando na sexta-feira, 2 de setembro
Há dez anos cantando a obra de Belchior, Paulo Netto eterniza o projeto agora em um álbum. O cantor rodou o Brasil com a turnê muito antes das canções do artista icônico voltarem a chamar a atenção de artistas da MPB, jornalistas e público. Os momentos vividos deram frutos e idealizaram ‘Paulo Netto Canta Belchior – Ao Vivo’, gravado ao vivo em áudio e vídeo, sem cortes, com produção da multiplataforma Análaga com curadoria de Dudu Borges. O álbum será lançando na sexta-feira, 2 de setembro.
A ‘parceria’ entre Paulo Netto e Belchior começou em 2011, quando Paulo lançou seu primeiro álbum, ‘Dois Animais’, que já trazia no repertório a música ‘Tudo Outra Vez’. A partir daí surgiu a ideia de fazer um show cantando a obra de Belchior, que estreou em outubro de 2012 e continua na estrada até hoje, dez anos depois. Sempre sendo chamado por seu público para um registro em disco do repertório do show, o artista adiou algumas vezes essa vontade e agora lança um álbum ainda esta semana.
A história do álbum ‘Paulo Netto Canta Belchior – Ao Vivo’ começou em 2019, quando o cantor participou, a convite de Dudu Borges, do projeto ‘Live in Vip’, registro efetuado pelo produtor com diversos artistas, em um único take de áudio e vídeo. Claro que Paulo gravou uma canção de Belchior, ‘Paralelas’ (1975). Dudu, que é produtor de hits como ‘Lençol Dobrado’, ‘Ai Se Eu Te Pego’ e ‘Cerveja de Garrafa’, ficou impressionado com a facilidade e rapidez de Paulo na gravação e sugeriu registrar outras músicas.
Gravaram mais seis composições de Belchior, que ficaram na gaveta até 2021, quando o produtor propôs o lançamento de um álbum. Gravaram mais quatro faixas, sempre em um único take em áudio e vídeo, sem edição, “um disco orgânico, de um registro ao vivo – que foi como o show tomou corpo, na estrada”, conta Paulo Netto. “Eu fiquei feliz porque, depois de 10 anos, o show ganhou maturidade, eu consegui tatuar as canções na minha língua com mais propriedade, compreendendo muito mais a poesia e as melodias de Belchior”, continua.
Entre as faixas presentes no projeto estão ‘Moto 1 e Galos’, ‘Noites e Quintais’ – já disponíveis nas plataformas digitais –, ‘Na Hora do Almoço/A Palo Seco’, ‘Coração Selvagem’, ‘Medo de Avião’ e ‘Velha Roupa Colorida’, ‘Divina Comédia Humana’, ‘Mucuripe’ e ‘Como Nossos Pais’, além da canção que Paulo registrou para a série ‘Live Vip’, ‘Paralelas’. “Trazer o Belchior para este universo mais popular, mais amplo, é muito legal e vai ser lindo ter isso disponível para o público que vem acompanhando os shows nos últimos 10 anos”, diz o cantor.