Alexandre Pires apresenta na próxima sexta, projeto ‘Latin Lover’ nas principais plataformas digitais

O projeto celebra a trajetória internacional e reúne referências fundamentais na carreira do artista

Postado em: 18-08-2022 às 08h11
Por: Elysia Cardoso Ferreira
Imagem Ilustrando a Notícia: Alexandre Pires apresenta na próxima sexta, projeto ‘Latin Lover’ nas principais plataformas digitais
Alexandre afirma que o projeto é um verdadeiro sonho por se tratar de seu primeiro show ao vivo, em espanhol | Foto: Léo Lima

Alexandre Pires, um dos nomes da música brasileira no exterior, está pronto para emocionar e encantar seus fãs latino-americanos. Reconhecido pelo timbre diferenciado e voz inconfundível, o artista certifica esta nova grande fase na carreira com o projeto ‘Latin Lover’. O cantor, compositor e multi-instrumentista divulga, na próxima sexta-feira (19), a  primeira parte deste trabalho. 

O projeto celebra a trajetória internacional e reúne referências fundamentais na carreira do artista. Além do single ‘Un Don Nadie’ (Cigano), este tão aguardado lançamento apresenta mais 12 grandes sucessos cantados em espanhol e estará disponível nas principais plataformas digitais como YouTube, Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer, entre outras.

O artista afirma que o projeto é um verdadeiro sonho por se tratar de seu primeiro show ao vivo, em espanhol. “Este é um registro extremamente romântico, cheio de sucessos da minha carreira, além de canções de outros artistas, que também fazem parte da elite da música romântica latina, do começo dos anos 90 até meados de 2000”. 

Continua após a publicidade

Gravado nos dias 15 e 16 fevereiro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, pela unidade móvel Epah Studios, ‘Latin Lover’ traz, ao todo, 26 músicas envolventes, cheias de romantismo e ritmo ‘caliente’. Este projeto conta com produção e direção-geral de Alexandre Pires. A direção-artística é assinada pelo próprio artista, em parceria com Juliano K-lcinha. 

Acompanhado de renomados músicos, orquestra e dançarinas de flamenco, “Latin Lover” evidencia também o sucesso que o astro brasileiro faz ao dominar e também interpretar canções com maestria. “Espero que vocês amem esse trabalho, assim como eu estou amando também. Vamos viver noites inesquecíveis!”, declarou Alexandre Pires. 

Mesmo antes de seguir carreira solo, Alexandre Pires se consagrou como um dos grandes intérpretes da música latina e dedicou-se ao mercado artístico internacional, tanto que é presença confirmada em grandes casas e eventos, como no Festival Internacional da Canção de Viña del Mar e Movistar Arena, por exemplo.

Aliás, a relação de Alexandre com países da América Latina e de língua espanhola teve início muito cedo, quando ainda fazia parte do grupo Só Pra Contrariar. Alexandre Pires soube como poucos artistas construir uma carreira internacional forte e consolidada. Fez fama rapidamente em sua terra-natal, mas conquistou o mercado latino e norte-americano com suas melodias românticas ao vender milhares de discos e chegar ao topo dos principais charts, além de conquistar diversos Grammys.

Sucessos nacionais e internacionais  

Além de possuir diversos prêmios internacionais, Alexandre Pires é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos. Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar, que conquistou uma vasta audiência.

Após diversos anos de sucesso ao lado do SPC, em 2001 começou a sua carreira a solo, da qual resultaram hits como ‘Você Roubou A Minha Vida’, ‘Necessidade’ e ‘É Por Amor’. Já em 2003 conquistaria um novo nível de fama internacionalmente ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país.

Desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que lhe renderam vários sucessos no Brasil. Neste momento, Alexandre Pires também vem arrastando multidões com o animadíssimo ‘Baile do Nego Véio 2’, show com mais de 3h que reúne hits do SPC e dos anos 90, e o aclamado ‘Irmãos’, projeto ao lado do parceiro Seu Jorge

Veja Também