Panini é notificada pelo Procon após diversas reclamações
Segundo o Procon-SP, a empresa deverá dar explicações até o dia 9 de setembro
Depois do lançamento do álbum da Copa, em agosto, o Procon-SP registrou mais de 430 reclamações sobre a Panini, empresa responsável pela impressão. No mês anterior, havia 30 queixas. O órgão de defesa do consumidor notificou a empresa nesta sexta-feira (2) pedindo explicações sobre problemas com a venda de álbuns e as famosas figurinhas.
O órgão também questiona sobre os canais de atendimento ao consumidor (SAC), se há possibilidade de falar com os atendentes e quantos atendimentos foram feitos desde o início da venda dos produtos, entre outros pontos.
A Panini deverá apresentar as seguintes informações:
• Se todos esses produtos foram objeto de reserva ou pré-oferta, se existe a possibilidade de aquisição direta e entrega imediata e se os prazos de entrega nessas modalidades são diferentes;
• Quantidade de itens, individuais ou kits que foram comercializados até o presente momento e se é possível rastrear a entrega dos produtos;
• Quais as ofertas veiculadas com o preço praticado para cada produto, quantos foram entregues, quantos ainda estão pendentes de entrega e o quantitativo em estoque.