O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Independência

“Mal não voltará à cena do crime”, diz Bolsonaro em discurso na Esplanada

O candidato à reeleição afirmou que a “vontade do povo” se fará presente no primeiro turno das eleições, marcado para o próximo dia 2 de outubro

Postado em 7 de setembro de 2022 por Ícaro Gonçalves

Em meio as comemorações pelos 200 anos da Independência do Brasil nesta quarta-feira (7/9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre uma luta “do bem contra o mal” em seu discurso na Esplanada dos Ministérios. O candidato à reeleição afirmou que a “vontade do povo” se fará presente no primeiro turno das eleições, marcado para o próximo dia 2 de outubro.

“Muito feliz em ter ajudado chegar até vocês a verdade. Também ter mostrado para vocês que o conhecimento liberta. Hoje todos sabem quem é o poder Executivo; todos sabem o que é a Câmara dos Deputados; todos sabem o que é o Senado Federal. E também, todos sabem o que é o Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

Leia também: Bolsonaro participa de desfile do Bicentenário da Independência em Brasília

O ato político em frente ao Congresso Nacional ocorreu após o desfile cívico-militar em comemoração ao Bicentenário da Independência. Aconselhado pela campanha, o presidente não teceu críticas às urnas eletrônicas nem ao Supremo Tribunal Federal (STF), embora tenha citado a Corte.

Em sua fala, que durou aproximadamente 15 minutos, o presidente também falou sobre “jogar dentro das quatro linhas da Constituição”. “Podem ter certeza, é obrigação de todos jogarem dentro das quatro linhas da Constituição. Com uma reeleição, nós traremos para dentro das quatro linhas todos aqueles que ousam ficar fora dela”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também