Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolsonaro participa de desfile do Bicentenário da Independência em Brasília

O desfile é o segundo na Esplanada dos Ministérios em que o presidente participa desde que tomou posse

Postado em: 07-09-2022 às 09h43
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro participa de desfile do Bicentenário da Independência em Brasília
O desfile conta com chefes de Estado, ministros do governo federal e demais autoridades | Foto: Reprodução/ Wilton Junior

O presidente da república, Jair Bolsonaro (PL) participa do ato cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília,  desde às 9h. O desfile de 7 de setembro em comemoração ao Bicentenário da Independência , conta com chefes de Estado de três países de língua portuguesa, Hamilton Mourão, ministros do governo federal e outras autoridades.

O desfile é o segundo na Esplanada dos Ministérios em que Bolsonaro participa desde que tomou posse. Em 2019, ano em que assumiu o governo. E em 2020 e 2021, que em razão da Covid-19, comemorou em uma cerimônia pequena no Palácio da Alvorada.

A tarde, a partir das 15h, o presidente estará no Rio de Janeiro para participar de uma Cerimônia cívico-militar , e espera receber parte de seus apoiadores.

Continua após a publicidade

No desfile, participaram os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa; Cabo Verde, José Maria Neves; Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló; o secretário-executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias Albano da Costa; e o ministro da Presidência da República de Moçambique, Constantino Alberto Bacela. 

No entanto, os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foram convidados para a cerimônia, mas não compareceram.

Veja Também