A Pequena Sereia: reação de meninas negras assistindo ao trailer com Halle Bailey viraliza; “ela é preta!”
O trailer, lançado na última sexta-feira (9/9) na página da Disney, conta com mais de 9 milhões de visualizações, 332 mil likes e 1,2 milhão de dislikes
Desde o anúncio do live action de ‘A Pequena Sereia’ e, agora, com a divulgação do trailer, a internet se dividiu. O motivo? A princesa Ariel ser interpretada por uma mulher negra, cantora e atriz Halle Bailey.
No entanto, apesar das discussões, e com o lançamento do primeiro trailer oficial do longa, um compilado que mostra a reação de crianças negras assistindo ao vídeo viralizou nas redes sociais.
“Ela é marrom igual a mim”, diz uma menina, em inglês. “Sim, ela é marrom igual a você”, confirma a mãe da criança.
Meninas negras, de diferentes idades e partes do mundo, demonstraram felicidade e emoção ao se identificarem com a cor de pele da protagonista. “Ela é preta!”, celebrou outra, chocada com o vídeo
Veja o vídeo:
Leia também: Halle Bailey sofre novamente ataques racistas após lançamento de trailer ‘A Pequena Sereia’
“Reações negativas”
O trailer, lançado na última sexta-feira (9/9) na página da Disney, conta com mais de 9 milhões de visualizações, 332 mil likes e 1,2 milhão de dislikes. Contudo, Halle diz não se importar com as “reações negativas”.
“Sinto como se estivesse sonhando e estou apenas grata, não presto atenção à negatividade. Vai ser lindo e estou muito empolgada por fazer parte disso”, afirmou Halle.
Após a divulgação, diversos usuários do Twitter começaram a comentar sobre a aparência física da artista, inclusive, sobre seus traços, que diferem do desenho animado de 1989, no qual Ariel é uma jovem branca.
Além disso, o novo cabelo da sereia também foi motivo para reclamação. Na nova adaptação, a moça que sonha em conhecer o mundo terrestre aparece com longos dreds vermelhos.
No entanto, alguns internautas criticaram o tom de ruivo, acusando de ser muito escuro para a personagem.
Veja a repercussão: