Aparecidense é derrotada pelo Mirassol e não consegue conquistar acesso à Série B
No Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o Camaleão perdeu para o Leão por 2 a 1
Ainda não vai ser em 2023 que a Aparecidense disputará sua primeira Série B do Campeonato Brasileiro. Pela última rodada do quadrangular decisivo da terceira divisão nacional, o time comandado pelo técnico Moacir Júnior foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol, fora de casa, encerrando sua temporada.
Camilo e Kauan marcaram para o Leão, enquanto que Rodriguinho anotou o tento do Camaleão. Com o resultado, a Cidinha termina a segunda fase da Série C na terceira posição do Grupo B, com sete pontos. Já o clube paulista, que acabou em primeiro, com 12 pontos ganhos, fará a final da competição com o ABC, que foi o primeiro da outra chave.
O jogo
A rodada final do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro começou da pior maneira possível para a Aparecidense. Com menos de um minuto, o zagueiro Ricardo Lima tentou uma ligação direta para o ataque, mas viu Camilo fazer o bloqueio. A bola resvalada foi parar no travessão de Pedro Henrique, que acabou sendo surpreendido. No rebote, ela voltou para o camisa 10 do Mirassol, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes e abrir o marcador no interior paulista.
Mesmo em desvantagem, o Camaleão não se abateu e, pouco depois, conseguiu o empate. Depois de uma troca de passes, Rodriguinho recebeu, avançou até a entrada da área e arriscou o chute de perna direita. Antes de chegar ao gol, ela quicou e enganou Gabriel Gasparotto, que “aceitou” e viu a bola morrer no cantinho.
Com a igualdade, o Mirassol continuava se classificando à Série B, mas perdia a vaga na final, já que o Botafogo-SP vencia o Volta Redonda e assumia a ponta, tirando a Cidinha da faixa de classificação. Assim, os paulistas foram em busca da vitória e partiram com tudo para cima dos goianos. Ainda no primeiro tempo, Camilo mandou uma bola na trave. Porém, o lance acabou sendo anulado por conta de um impedimento no lance.
Na marca de 43 minutos da primeira etapa, Vinicius Mingotti quase recolocou o Leão na frente. Depois de um cruzamento de Osman, pela esquerda, o atacante subiu mais alto que a defesa da Aparecidense e tocou de cabeça, exigindo uma grande defesa de Pedro Henrique, que evitou o 2 a 1 no placar.
Entretanto, o Mirassol seguiu pressionando. E não demorou muito para conseguir o gol que buscava. De tanto insistir, o Leão marcou com Kauan, aos 19 minutos da segunda etapa. Osman recebeu na direita, chegou até a grande área e tocou para o meio, onde estava o jogador, que entrou no lugar de Vinicius Mingotti. Com o gol escancarado, ele só teve o trabalho de rolar para o gol, decretando o resultado do jogo.
Ficha técnica
Mirassol 2×1 Aparecidense
Data: 25 de setembro de 2022
Horário: 17h
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Gols: Camilo (1’/1T) e Kauan (19’/2T) – MIR; Rodriguinho (9’/1T) – APA
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Mirassol: Gabriel Gasparotto; Ivan, Luiz Gustavo, Rodrigo Sam e Rhuan; Daniel, Paulinho (Heitor) e Camilo; Osman (Everton Bala), Vinicius Mingotti (Kauan) e Negueba.
Técnico: Ricardo Catalá
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Luan Sales), Vanderley, Ricardo Lima e Rodrigues; Renato (Bruno Henrique), Rodriguinho (Luiz Paulo), Robert e Felipe Menezes (Jefferson Renan); Alex Henrique e Joãozinho (Cardoso).
Técnico: Moacir Júnior