O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Protesto

Em greve, servidores do Hospital das Clínicas fazem protesto por reajustes salariais, em Goiânia

Os funcionários alegam perdas salariais e tentativas de retirada de direitos trabalhistas

Postado em 26 de setembro de 2022 por Ícaro Gonçalves

Servidores públicos federais ligados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) iniciaram na manhã desta segunda-feira (26/9) um ato de protesto por ajustes salariais em frente ao Hospital das Clínicas, no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Segundo representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Federal (Sintsep-GO), os servidores do hospital estão há três anos sem reajustes salariais, sofrendo perdas com a alta inflação dos últimos anos.

“Nem os sindicatos nem a Condsef/Fenadsef compactuam com qualquer proposta que venha a prejudicar ou dividir os trabalhadores. Seguimos na luta, queremos reajuste para todos, sem nenhum direito a menos”, disse a presidenta do Sintsep-GO, Márcia Jorge.

Os funcionários ainda alegam tentativas de retirada de direitos com a proposta de vincular o percentual de reajuste salarial à alteração do cálculo da insalubridade, o que prejudicaria os trabalhadores.

Empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh é responsável pela administração de pessoal nos hospitais universitários federais do Brasil, e pela prestação de serviços de assistência médico-hospitalar.

No ato chamado de “Dia D”, a mobilização começou a 7h da manhã em frente a porta do Hospital das Clínicas, com passeata até a entrada do ambulatório (portão A).

Leia também: Frentistas de Goiânia entram em greve por falta de reajuste salarial

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também