Adolescente esfaqueia coordenadora e ateia fogo em escola na Bahia
Ele foi apreendido pela Polícia Militar e deve responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve
Um adolescente, de 13 anos, atacou uma escola municipal na cidade de Morro do Chapéu, interior da Bahia, na manhã deste terça-feira (27/9). O jovem invadiu o local, esfaqueou a diretora, e ateou fogo na unidade de educação. Ele foi apreendido pela Polícia Militar e deve responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, o estudante entrou na escola e atirou explosivos caseiros do tipo coquetel molotov, que causaram as chamas. Em seguida, ele teria esfaqueado a coordenadora. Ninguém ficou ferido pelo contato com o fogo e a vítima foi encaminhada a exame de corpo de delito.
A Polícia Militar foi acionada após o recebimento de informações de que um aluno havia tentado atear fogo no colégio. Quando os agentes chegaram ao local, o adolescente foi apreendido e apresentado ao Conselho Tutelar para adoção das medidas cabíveis.
Ataque a escola
Na última segunda-feira (26), um adolescente de 14 anos, trajando roupa preta, capuz e óculos, entrou em uma escola na cidade de Barreiras, também na Bahia, com uma arma de fogo e atirou contra colegas. Uma estudante, deficiente que utilizava cadeira de rodas, morreu no atentado.
Segundo informações das Polícias Civil e Militar, ele pulou o muro da escola e matou Geane de Silva de Brito, de 19 anos, com golpes de arma branca e disparo de arma de fogo. A Secretaria Municipal de Educação diz que ele se misturou aos alunos na hora da entrada.