O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Domingo

Justiça determina que CMTC informe aumento dos ônibus no dia da eleição

Decisão acatou pedido do candidato Wolmir Amado

Postado em 30 de setembro de 2022 por Francisco Costa

A Justiça determinou à Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) informar o aumento de ônibus no dia da eleição, neste domingo (2). A demanda também é pela divulgação dos respectivos horários das linhas.

A decisão acatou pedido do candidato ao governo e ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado (PT) por meio do advogado da coligação PT, PCdoB, PV e PSB, Edilberto de Castro Dias. A decisão é do Cartório da 146ª Zona Eleitoral de Goiânia, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

“É fato público e notório a diminuição de circulação de ônibus no fim de semana na capital, por outro lado, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) vem contribuindo voluntariamente com o aumento da frota de ônibus nos dias das eleições (…). Ad Cautelam, mesmo diante do histórico supramencionado, e em resguardo ao direito do cidadão ao exercício do voto e à Democracia, em que o transporte público é um facilitador, DETERMINO a intimação da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), para que informe, no prazo de 24 horas, qual será a planilha de circulação de ônibus no dia dois de outubro de 2022 (domingo), os horários, e qual será o aumento do quantitativo de ônibus para o primeiro turno das Eleições 2022”, afirma o juiz Abílio Wolney Aires Neto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também