Lula vence no norte e noroeste goiano, Bolsonaro fica com o centro, leste e sul do estado
Bolsonaro teve destaque em municípios como Rio Verde, Jataí, Mineiros, Luziânia, Cristalina, Silvânia e Morrinhos
O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi o campeão de votos no estado de Goiás, alcançando a preferência de 1.920.203 eleitores no último domingo, o equivalente a 52,16% dos votos válidos. As regiões onde o presidente avançou contra seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram no centro, leste e sul do estado de Goiás.
Bolsonaro teve destaque em municípios como Rio Verde, Jataí, Mineiros, Luziânia, Cristalina, Silvânia e Morrinhos. Por sua vez, Lula recebeu o voto de 1.454.723 goianos (39,51%), e se destacou nas regiões norte e noroeste do estado. Moradores de municípios como Cavalcante, Alto Paraíso de Goiás, Crixás, São Domingos e Santa Terezinha de Goiás formaram maioria na preferência pelo petista.
Em Goiânia, Bolsonaro saiu na frente, com 445.715 votos (56%) contra 262.845 (33%) de Lula. O resultado foi semelhante em Aparecida de Goiânia, segundo maior colégio eleitoral do estado. No município o presidente obteve 128.323 votos (50,7%) contra 100.800 de Lula (39,8%).
O segundo turno da eleição para presidente de República será definido no dia 30 de outubro.
Leia também:
- Bolsonaro fala após 1º turno e diz que entende “vontade de mudar por parte da população”
- Goiás amplia renovação no quadro de deputados federais e estaduais
- PL, o grande vencedor em Goiás