Paço remaneja servidoras ligadas a Aava Santiago e vereadora encara como “retaliação”
“Prefeito deve estar descontente com a derrota da Thelma Cruz”, disse a parlamentar ao comentar a intervenção do Paço em seu gabinete
A prefeitura de Goiânia pediu, na manhã desta sexta-feira (7/10), a ‘devolução’ de duas servidoras efetivas à disposição do gabinete da vereadora Aava Santiago (PSDB). Há anos, vale lembrar, cada vereador tem direito a lotar dois servidores do Paço em seu gabinete na Câmara Municipal. A investida em relação às profissionais ligadas à tucana vem na esteira da exoneração de cargos comissionados indicados pela vereadora Lucíula do Recanto (PSD).
Santiago, assim como Lucíula, foi procurada pela reportagem do O HOJE. Ao comentar o pedido de remanejamento das servidoras, disparou: “Nem o Paulo Garcia (PT) [ex-prefeito de Goiânia] que apanhou muito da Câmara teve esse tipo de comportamento. O prefeito deve estar descontente com a derrota da Thelma Cruz [esposa do gestor que perdeu a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa no último domingo (2/10)]”.
Ao justificar a declaração, a tucana explicou que tem posição “bem definida”. Ela acrescentou que os colegas respeitam suas convicções a ponto de não tentarem convencê-la a apoiar uma determinada candidatura por conveniência. “Penso que a prefeitura esperava que eles [os vereadores] viessem para cima de mim, mas todos me respeitam. Enquanto isso, o prefeito tenta me retaliar tirando a única coisa que tenho do Paço”, resumiu.
A prefeitura foi procurada, mas até a publicação da matéria não respondeu aos questionamentos. O espaço continuará aberto para manifestação do contraditório.