O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Novidade

“Modo Rua”: Nubank testa nova ferramenta para evitar roubo de dinheiro no aplicativo

No comunicado à imprensa, o Nubank não informa quando pretende ampliar o “Modo Rua” para os cartões, empréstimos e investimentos

Postado em 14 de outubro de 2022 por Rodrigo Melo

O Nubank começou a testar uma nova ferramenta chamada “Modo Rua”, que promete aprimorar a segurança do aplicativo contra roubos. A medida basicamente limita o valor máximo de transações do aplicativo quando o usuário está fora de casa, o que pode evitar golpes caso o usuário tenha o celular furtado.

Para ativar o Modo Rua, o correntista deve apertar dentro do aplicativo um botão parecido ao “Modo Avião” do smartphone. O usuário ainda deverá registrar no app a sua rede Wi-Fi mais confiável, como a internet de casa, para liberar todas as funções do aplicativo.

Como funciona

Quando acionado, o “Modo Rua” irá limitar o valor que pode ser transferido pelo aplicativo via Pix, transferências e pagamento de boletos enquanto o usuário não estiver em sua rede Wi-Fi confiável, cadastrada anteriormente. Dessa forma, caso o smartphone seja roubado, a solução de segurança impedirá que valores altos sejam retirados da conta.

No comunicado à imprensa, o Nubank não informa quando pretende ampliar o “Modo Rua” para os cartões, empréstimos e investimentos. Também não foi esclarecido se a ferramenta poderá ser desativada a qualquer momento pelo usuário.

Por enquanto, a novidade foi liberada apenas para um grupo limitado de usuários do banco digital. Para ativar a função, o usuário precisa entrar no perfil dentro do aplicativo, depois Segurança e Modo Rua. Dentro da opção haverá a descrição da funcionalidade e o botão para ativar.

Apesar de ainda estar em fase de testa, o plano do Nubank é lançar a ferramenta de segurança de maneira abrangente no futuro.

Leia também: Nubank perde o posto de banco mais valorizado da américa latina para o Itaú

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também