O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Feirão de Negociação

Dívidas com a conta de energia pode ser parcelada em até 12 vezes

Consumidor poderá trocar lâmpadas por modelos de Led

Postado em 20 de outubro de 2022 por Alexandre Paes

Sair do vermelho e colocar as contas em dia é o que milhares de pessoas pretendem. E melhor ainda é saber que todos os talões de energia estão pagos, para evitar o corte no fornecimento elétrico. Uma ótima oportunidade é aproveitar o Feirão de Negociação da Enel Distribuição Goiás, que disponibiliza condições especiais de negociação para clientes inadimplentes, além da troca de lâmpadas e cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

A ação presencial está acontecendo no estacionamento do Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal) do Jardim América, em Goiânia, das 9h às 16h, até sábado (22/10). No entanto, os consumidores também podem negociar os débitos pelo aplicativo, site, telefone, e nos pontos de atendimento da Enel, de segunda a sexta-feira, conforme o horário de cada unidade.

Dona Isabel Martins, 51, aproveitou o início do feirão para quitar os débitos de 2 imóveis de aluguel que ela possui. Ao todo, ela tem 3 talões de uma unidade consumidora, e 2 de outra, que fica no mesmo lote. “Casa de aluguel é complicado, e mesmo no contrato essas pessoas de má fé alugam o imóvel e quando saem não deixam as contas em dia. O jeito é negociar as dívidas para restabelecer a energia e conseguir colocar a placa para novos moradores”, conta a comerciante.

Seu Bartolomeu Santos, 59, mora em uma região de periferia em Goiânia, e por lá ele e alguns vizinhos nem sempre conseguem pagar os talões conforme o vencimento, e muitos têm a energia cortada. “A gente chega a fazer o religamento irregular, e quando chega a conta do outro mês tem a multa de religação. Aí as contas viram uma bola de neve, e eu particularmente aproveito esses feirões para regularizar minha dívida e evitar ter mais gastos com a energia irregular”, pontua o mecânico.

Exclusivamente para o Feirão de Negociação, os consumidores poderão parcelar os débitos atrasados em até 12 vezes (1+11), mas isso é só para os clientes que tenham faturas vencidas há mais de 61 dias, com uma entrada mínima de 10% do valor da dívida, sem taxa de financiamento e sujeito à aprovação.

Troca de Lâmpadas 

Ainda entre as ações preparadas, a distribuidora de energia afirmou que 12 lojas de atendimento funcionarão neste sábado (22), das 8h às 12h, com objetivo de proporcionar ainda mais opções e horários para o cliente que precisa negociar suas dívidas. 

Além disso, os clientes vão poder trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais. Para participar basta o cliente levar um documento com foto, a última conta de energia paga e até quatro lâmpadas usadas para serem trocadas.

Jessica Nascimento, 28, não conhecia as ações da distribuidora de energia, mas disse que vai aproveitar a oportunidade para trocar todas as lâmpadas fluorescentes que tem em casa. “Qualquer economia na conta de energia já ajuda, e como os funcionários dizem que as lâmpadas LED consomem menos, nada melhor que aproveitar e fazer a troca gratuitamente”, destacou a secretária que estava de passagem pelo ponto de negociação.

A Enel também vai disponibilizar de quarta a sábado, no Cepal do Jardim América, quatro lojas de atendimento móvel com todos os serviços prestados em uma unidade convencional, inclusive cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica para clientes que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do Governo Federal. (Especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também