Escolas públicas se prepararam para Enem por meio de plataforma digital e aulões
Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, será a vez de Goiânia receber aulões preparatórios para o Enem 2022
O programa Goiás Bem no Enem intensificou as ações preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Além das atividades regulares, realizadas em sala de aula, a iniciativa tem disponibilizado listas de exercícios, dicas de leitura e aulões semanais para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio.
Os conteúdos estão à disposição dos alunos 24 horas no formato on-line, podendo ser acessados no Portal NetEscola e no canal do Goiás Bem no Enem no YouTube. A cada semana, novos materiais são postados, seguindo o cronograma do programa (confira abaixo) e a matriz de referência do Enem.
Aulão em Goiânia
Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, será a vez de Goiânia receber aulões preparatórios para o Enem 2022. Na oportunidade, alunos de escolas jurisdicionadas à Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia receberão dicas e revisão de conteúdos que poderão ser cobrados nas provas dos dias 13 e 20 de novembro. Os aulões serão realizados no auditório da Seduc, em Goiânia.
O evento será transmitido no canal do Goiás Bem no Enem no YouTube. O conteúdo também irá para a página do programa no Portal NetEscola.
Na semana anterior ao aulão, a Superintendência de Ensino Médio da Seduc também vai disponibilizar um simulado, composto por perguntas semelhantes as que estão na prova do Enem. O material será encaminhado às escolas estaduais de todo o Estado, que farão a aplicação da prova segundo o cronograma de cada instituição.
Confira o cronograma de disponibilização dos conteúdos no Portal NetEscola
- Segunda-feira – Segundou, com dicas de leitura para o Enem
- Terça-feira – Desafio Weekend, com listas de exercícios
- Quarta-feira – Programa Goiás Bem no Enem, na TV Brasil Central
- Sexta-feira – Sextou, com dicas de filmes, séries e documentários
- Sábados – Aulões com transmissão no YouTube
Leia também: Enem renovado: Candidatos poderão usar CNH digital como identificação