Enem renovado: Candidatos poderão usar CNH digital como identificação

Postado em: 13-05-2022 às 13h03
Por: Victória Vieira
Pela primeira vez, estudantes poderão usar a versão digital da CNH como identificação na inscrição e nos locais de prova | Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), anunciou nesta sexta -feira (13/5), uma renovação no Enem. Agora, pela primeira vez, a edição deste ano dará a oportunidade para estudantes usarem a versão digital da CNH, carteira nacional de habilitação, como identificação ao fazer a inscrição e nos locais de prova. Atualmente, só são aceitos documentos físicos, porém, ao que parece, o Exame Nacional do Ensino Médio quer inovar os serviços digitais.

Segundo o Inep, os documentos serão aceitos desde que os candidatos apresentam as identificações nos aplicativos do governo. Após a verificação dos documentos digitais, eles serão aprovados pelos fiscais de sala no Enem.

Além dessa medida, um novo recurso adotado é o pagamento das inscrições via pix ou por meio de cartão de crédito. A exibição da CNH digital poderá ser feita pelo aplicativo do Governo do Brasil, e também na Carteira Digital de Trânsito. Entretanto, o Inep avisa: “Capturas de tela, foto ou impressões dos documentos não serão válidos.”

Lembrando que as inscrições do Enem 2022 começaram nesta terça-feira (10/5) e irá até o dia 21 de maio.

Compartilhe: