O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Crime brutal

Quem é a mulher presa por asfixiar o próprio bebê com sacola e jogá-lo sobre muro, em Minas Gerais

Segundo policiais, a suspeita não demonstrou nenhum tipo de remorso ou ficou nervosa

Postado em 26 de outubro de 2022 por Ícaro Gonçalves

Lorena Suellen Silva Arruda, conhecida como “Lorena Calhambeque”, foi presa na última segunda-feira (24/10) após matar o filho recém-nascido asfixiado com uma sacola plástica e jogar o corpo por cima do muro de casa, em Coronel Fabriciano (MG).

O crime ocorreu em 18 de dezembro de 2020, no bairro São Vicente do município. Segundo o processo, Lorena disse que sentiu uma forte dor no abdômen e sentiu algo saindo dela. A suspeita então percebeu que estava parindo, pegou a criança e colocou no lixo do banheiro.

No dia seguinte, ela jogou a criança num lote vago ao lado de sua casa. Segundo os militares que atenderam o caso, a avó de Lorena tinha o hábito de jogar restos de alimentos no lote para que os cachorros da rua comessem. A suspeita é que Lorena pretendesse o mesmo ao jogar o corpo da criança.

O arremesso da sacola sobre o muro esmagou o crânio da vítima. Segundo relato sobre o depoimento, Lorena não sentiu nenhum tipo de remorso ou ficou nervosa.

Ainda em Minas, a jovem confessou o crime. Um mandado de prisão foi expedido, mas ela já havia fugido para o estado do Espírito Santo, onde residia no município de Aracruz. Os policiais a prenderam em sua nova casa, que também tinha um mandado em aberto por tráfico de drogas. Ela não resistiu à prisão.

Leia também: Bebê bate cabeça no chão após o parto em hospital do Distrito Federal; pais denunciam negligência

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também