Pela Copa Verde, Vila Nova recebe o Brasiliense e tenta chegar à decisão do torneio
Depois do empate na ida, o Colorado precisa de uma vitória em cima do Jacaré para chegar à final da competição
Vice-campeão no ano passado, o Vila Nova tenta voltar à final da Copa Verde. Para isso, o time comandado pelo técnico Allan Aal precisa de uma vitória contra o Brasiliense, neste sábado (12), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Depois do empate no jogo de ida, o Tigre chega ao confronto da volta sem nenhuma vantagem.
Contra o Jacaré, o Colorado contará com o retorno de Allan Aal à área técnica. Depois de três jogos de suspensão, o comandante vilanovense volta a dirigir a equipe vermelha. Em seu retorno, ele espera que o Vila Nova tenha mais intensidade do que apresentou na ida, já que, diferentemente da Segundona, a Copa Verde é um torneio de menor qualidade técnica.
“Precisamos ter um pouco mais de intensidade. Sabemos que o jogo vai ser muito difícil e que é uma decisão. Então, nós temos que nos preparar e encarar como uma decisão, para não correr o risco de sofrer mais do que o necessário. Então, os jogadores estão cientes, sabendo que a competição exige algo a mais em relação ao que foi na Série B, que é um pouco mais técnica. Esperamos fazer um bom jogo e conseguir nossa classificação (para a final)”, disse Allan Aal.
Já o zagueiro e capitão do time, Rafael Donato, falou a respeito de sua expectativa em relação à torcida colorada. Para o defensor, será fundamental que os torcedores compareçam e lotem o Onésio Brasileiro Alvarenga, apoiando o Tigre, para que ele se credencie para disputar o título do campeonato.
“O torcedor é uma peça fundamental. Nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e nos primeiros da Copa Verde, eles compareceram e fizeram a festa. Então, acredito que não vai ser diferente desta vez. Aproveito para fazer um pedido especial para que eles lotem o OBA. É a nossa “final”, que pode nos credenciar para algo muito melhor na frente. Peço que a torcida compareça e nos apoie, porque nós vamos nos dedicar o tempo todo para conseguir um excelente resultado”, comentou Rafael Donato.
Histórico
A partida deste sábado (12) será a décima nona da história entre Vila Nova e Brasiliense. Nas 18 vezes anteriores em que se enfrentaram, o Jacaré foi quem mais venceu. Foram oito vitórias do time candango contra sete do Tigre. Além disso, os clubes empataram em outras três partidas, incluindo a última. Na quarta-feira (9), no jogo de ida da semifinal da Copa Verde, empate de 1 a 1 no Estádio Elmo Serejo, em Taguatinga.
Ficha técnica
Vila Nova x Brasiliense
Data: 12 de novembro de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga; Ralf, Sousa e Wagner; Matheuzinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes.
Técnico: Allan Aal
Brasiliense: Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Railon, Gustavo Henrique e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti; Luquinhas, Hernane Brocador e Tobinha (Alvinho).
Técnico: Luan Carlos