Dua Lipa nega performance em abertura da Copa do Mundo e faz críticas ao Qatar
A artista negou a informação e ainda manifestou críticas contra o Qatar, país que irá sediar o evento
A cantora Dua Lipa, de 27 anos, utilizou suas redes sociais para esclarecer os recentes rumores de que ela iria realizar uma suposta performance na cerimônia de abertura da Copa do Mundo. A artista negou a informação e ainda manifestou críticas contra o Qatar, país que irá sediar o evento. A abertura da competição será no próximo domingo (20/11).
“Há muitos rumores de que eu me apresentarei na cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Qatar. Eu não vou me apresentar e nem nunca estive envolvida em nenhuma negociação para me apresentar”, escreveu a britânica em seu Instagram Story.
A dona dos hits “Levitating”, “Don’t Start Know” e “New Rules” ressaltou que irá torcer para o seu país de origem, Inglaterra. Esse ano, a seleção britânica enfrenta Irã, País de Gales e Estados Unidos na fase de grupos. Dando continuidade à declaração, Dua se mostrou contra a legislação do Qatar, que considera a homossexualidade como algo ilegal. As concepções impostas são baseadas a partir do Alcorão.
“Estou ansiosa para visitar o Qatar quando ele cumprir todas as promessas de direitos humanos que fez quando ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo”, posicionou.
Ao que parece, de acordo com o site coreano Naver e o jornal espanhol Mundo Deportivo, a diva do pop Shakira será uma das vozes responsáveis pela cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Ao lado dela, duas bandas também irão se apresentar, sendo elas: O grupo de K-pop BTS e a banda norte-americana Black Eyed Peas.