Homem com registro de CAC faz disparo acidental contra criança de 9 anos, em Brasília
A criança foi levada para um hospital particular, onde foi internada e submetida a cirurgia. O menino não corre risco de vida
Um morador de Ceilândia (DF), com registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), manuseava uma pistola quando disparou acidentalmente contra uma criança de 9 anos. O caso ocorreu no dia 8 de novembro, e segue sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com as apurações, o morador saiu de uma loja na companhia dos dois filhos portando uma pistola nove milímetros. A caminho de casa, resolveu passar na casa de um irmão. Já no local, sentou no sofá da sala e tentou retirar a arma da cintura. Foi quando o disparo acidental atingiu o pé da criança, que estava do outro lado do cômodo.
A criança foi levada para um hospital particular, onde foi internada e submetida a cirurgia. O menino não corre risco de vida. Com a entrada do menino no hospital, funcionários acionaram a PCDF para apurar as causas do disparo. Quando questionado, o CAC disse aos agentes que pois cogitou ir ao clube de tiro para treinar, mas, segundo sua versão, não teve tempo de comparecer ao estande.
A arma foi apreendida e enviada para perícia. O homem foi liberado e a ocorrência foi registrada. A vítima deverá passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML), tão logo receba alta hospitalar.
Leia também: Equipe de Lula planeja revogar decretos que facilitam acesso a armas já na 1ª semana de governo