O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Possível ministro de Lula

Com apoio de Rodrigo Pacheco, Alexandre Silveira ganha força para assumir Infraestrutura

Silveira foi empossado senador ao herdar a vaga de Antonio Anastasia (PSD) em fevereiro. Desde então tem se aproximado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Postado em 29 de novembro de 2022 por Ícaro Gonçalves

O senador Alexandre Silveira (PSD-MG) recebeu na segunda-feira (28/11) o apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma possível indicação ao Ministério da Infraestrutura. A informação foi divulgada por interlocutores de Pacheco.

Embora a composição dos ministérios de Lula da Silva (PT) ainda não esteja definida, alguns nomes vêm ganhando força e devem ser confirmados em breve. Outros já são vistos como ‘garantidos’, como é o caso de Fernando Hadadd (PT) e Simone Tebet (MDB).

Leia também: Lula convida José Múcio para Ministério da Defesa

Silveira foi empossado senador ao herdar a vaga de Antonio Anastasia (PSD) em fevereiro. Tentou garantir a continuidade do mandato ao disputa a eleição neste ano, mas acabou em segundo lugar e não seguirá na Casa a partir de 2023.

Durante a campanha, Silveira se aproximou de Lula e passou a ser um nome importante para garantir a vitória do petista no estado mineiro, que costuma ser determinante para o resultado de eleições presidenciais. Por isso, há quem enxergue ser natural que seja cotado a comandar um ministério.

Logo após a eleição, o senador se posicionou para ganhar espaço nos tramites da PEC de Transição. Seu partido, o PSD, almeja conseguir ao menos duas pastas no futuro governo petista. Outro nome que pode ser indicado é o de Carlos Fávaro (PSD), senador por Mato Grosso, cotado para a Agricultura, Saúde e do Desenvolvimento Regional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também