Bruno Pereira e Dom Phillips são homenageados pela Câmara
Personalidades receberam a Medalha Mérito Legislativo
O indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips – assassinados em junho deste ano no Vale do Javari, no Amazonas – foram homenageados nesta quinta-feira (7/12), em Brasília, com a Medalha Mérito Legislativo, concedida pela Câmara dos Deputados.
Em sessão solene no plenário da Casa, eles foram representados por suas esposas, a antropóloga Clarisse Jabour e Alessandra Farias Sampaio, respectivamente. “O legado dos dois em defesa dos povos originários e da Amazônia jamais será esquecido”, disse o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) em sua conta no Twitter.
Outras 29 medalhas foram entregues a pessoas ou entidades. Entre os agraciados também estão a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o padre Júlio Lancellotti, o jurista Ives Gandra Martins e o general Carlos Alberto Santa Cruz.
A medalha
Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo é conferida pela Mesa Diretora da Câmara para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.