CDL Goiânia e OAB-GO orientam lojistas e clientes nas compras de Natal
Intuito da parceria é evitar conflitos, reclamações ou multas por causa das vendas
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia e as comissões de Direito Empresarial do Consumo e de Direito do Consumidor, ambas da OAB-GO, firmaram parceria para orientar lojistas e clientes nas compras de Natal. O intuito é evitar conflitos, reclamações ou multas por causa das vendas.
Segundo a CDL, a ideia da iniciativa com a OAB surgiu por causa da alta no comércio varejista, uma vez que a data marca o maior faturamento do segmento no ano. Inclusive, segundo estimativas, mais de 80% dos consumidores da capital devem presentear.
Mas com a parceria, desde terça-feira (13) associados e não associados da CDL podem utilizar, de forma gratuita, os canais da entidade para tirar dúvidas sobre trocas de produtos, liquidações, limitações de compra e pagamento e mais. As informações constam no site www.cdlgoiania.com.br.
“Prevenir é sempre o melhor remédio e, além de evitar a aplicação de multas e ações judiciais, entender corretamente as obrigações dos consumidores e fornecedores promove também uma boa relação e, principalmente, a satisfação e a fidelização dos clientes”, aponta o coordenador jurídico da CDL Goiânia, Felipe Teles.
Segundo ele, os pontos levantados são uma tentativa de tratar de forma simples e acessível os principais problemas que podem ser evitados “para que o Natal não vire uma dor de cabeça futura”.