Sindilojas-GO prevê que 90% das vagas temporárias sejam efetivadas no Estado
No final do ano, a maioria dos cargos são para vendedor, balconista, estoquista, atendente e empacotador
O Sindicato do Sistema Comércio de Goiás (Sindilojas-GO) prevê que 90% das vagas temporárias, daqueles contratados para o Natal, sejam efetivadas no estado. No final do ano, a maioria dos cargos são para vendedor, balconista, estoquista, atendente e empacotador.
Segundo o Presidente do Sindilojas, Cristiano Caixeta, a criação dessas vagas nesta época do ano é uma grande oportunidade para quem está tentando se recolocar no mercado de trabalho.
“O comércio varejista, tradicionalmente, é o segmento que mais cria vagas temporárias em razão do aumento na demanda nas lojas nesta época do ano”, afirma Cristiano. “Esperamos que a grande maioria das vagas temporárias se converta neste ano em contratações efetivas.”
Leia também: Aparecida de Goiânia pretende recolher 12 mil pneus em combate à dengue
De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), espera-se, para o comércio em Goiás, a criação de 4,2 mil vagas temporárias. No ano passado, a estimativa foi de 3,5 mil vagas.
No levantamento da CNC consta, ainda, que, do total de comerciantes pesquisados, 85,2% apontaram que vão aumentar a contratação de funcionários neste fim de ano. Com isso, essa é a maior proporção desde o início da apuração do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), em 2011.
Leia também: Tribunal concede medida protetiva para maquiadora agredida por ex-namorado