Prefeitura quer reocupar salas abandonadas em mercados de Goiânia
Além da reocupação, está sendo desenvolvido uma Rota Turística dos Mercados da capital goiana
O prefeito Rogério Cruz entregou, nesta quinta-feira (15/12), o primeiro Alvará de Localização e Funcionamento da Reocupação dos Mercados Municipais de Goiânia. O documento foi destinado ao novo permissionário Raimundo Coelho Pinto, proprietário de um açougue, no Mercado Municipal do Setor Pedro Ludovico.
A prefeitura deseja reocupar as 208 salas comerciais que estão abandonadas nos centros comerciais. A expectativa é que ao menos 150 novas concessões sejam emitidas no próximo ano.
Ponto turístico
Além da reocupação, está sendo desenvolvido uma Rota Turística dos Mercados para apresentar aos turistas os cheiros, sabores, arte, e serviços tradicionais do goianiense.
“Esse material vai auxiliar na divulgação dos nossos oito mercados municipais, além de proporcionar a visita de turistas nesses históricos espaços que se confundem com a história de Goiânia”, pontua Rogério Cruz, que falou, ainda, do trabalho realizado para revitalizar os mercados. “Já visitamos todos e fizemos o levantamento e, agora, trabalhamos para colocar em prática”, concluiu o prefeito.
Leia também: Desvalorizado, Mercado Municipal de Campinas é marco cultural de Goiânia