O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Crime

Justiça de Goiânia condena organização criminosa por tráfico interestadual de drogas

O grupo atuava desde 2020 e, ao todo, já teria transportado dez carregamentos de drogas ilícitas para o Distrito Federal

Postado em 20 de dezembro de 2022 por Ana Bárbara Quêtto

Um casal de empresários de Goiânia e oito pessoas, inclusive dois homens de Brasília, foram condenados por tráfico interestadual de drogas e organização criminosa. Segundo a denúncia, a quadrilha transportava drogas da capital goiana para Brasília.

As penas, com decisão da juíza Placidina Pires – titular da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da capital – ficaram entre 15 anos e 3 meses de reclusão e 3 anos e 6 meses de reclusão.

O grupo atuava desde 2020 e, ao todo, já teria transportado dez carregamentos de drogas ilícitas para o Distrito Federal. Ainda de acordo com os autos, o último carregamento foi apreendido pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos de Goiás (Denarc-GO), no Recanto das Emas, no DF.

Leia também: Passageiros podem pedir reembolso de gastos pela greve de aeronautas

Além disso, a polícia também apreendeu drogas na residência do casal de empresários de Goiânia, assim como uma quantia de dinheiro e uma arma de fogo. O líder da quadrilha, junto aos principais agentes, cumprirão a pena no regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

Os participantes estão presos desde o dia prisão, que ocorreu no dia 27 de setembro de 2021. A magistrada decretou, ainda, a perda dos bens dos acusados em proveito da União. Já o crime de lavagem de capitais é investigado em outro procedimento.

Leia também: Procon encontra variação de até 412% no preço de itens para ceia de Natal

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também