O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
40 anos de histórias

João Paulo e Daniel: dupla que emociona o País

Mais do que uma homenagem, o espetáculo ‘Daniel canta João Paulo e Daniel – 40 anos de história’ é o novo capítulo a entrar para a história da carreira de Daniel

Postado em 26 de dezembro de 2022 por Lanna Oliveira

São 40 anos emocionando através de suas histórias, cantando as alegrias e desventuras do amor. Sim, o cantor Daniel celebra sua carreira e faz homenagem ao seu companheiro João Paulo. Todas essas emoções aconteceram em um show histórico que culminou na gravação do seu DVD ‘Daniel canta João Paulo e Daniel – 40 anos de história’. O evento contou com participações de grandes nomes da música nacional e ainda oportunizou o anúncio da turnê inédita que o cantor fará em 2023 pelo Brasil.

Quem esteve na Vibra São Paulo na última semana, vivenciou um show histórico. Com ingressos vendidos em 72h, a apresentação, idealizada por Daniel para homenagear seu eterno parceiro João Paulo, reuniu os maiores nomes da música sertaneja no Brasil. Dentre as 22 participações especiais, totalizando 40 convidados, estrelas como Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, Luan Santana, Maiara & Maraisa, Michel Teló, Henrique & Juliano, Fernando & Sorocaba, entre outros.

A música de abertura reuniu todas as vozes no palco, onde um show de luzes formava o cenário que, neste momento, refletia o rosto de João Paulo em uma gigante cachoeira. Ao mesmo tempo, 39 vozes da nata do sertanejo, comandadas por Daniel, cantaram aquele que é um hino da música brasileira, ‘Estou apaixonado’, que o público aplaudiu de pé. A noite seguiu com outros grandes convidados, que se revezaram ao longo do espetáculo para ser a segunda voz de Daniel. Uma maneira encontrada pelo cantor para honrar o antigo parceiro.

Duas surpresas aumentaram a emoção do show. A participação do seu pai, Zé Camilo, principal incentivador da dupla, e Jéssica dos Reis, filha de João Paulo, protagonizaram o clímax da gravação e foram ovacionados por longos minutos. Para os fãs da dupla João Paulo e Daniel, a experiência foi completa. No hall de entrada, o público pôde apreciar uma exposição com artigos históricos. Botas, chapéus, camisetas, discos de ouro e de platina, prêmios, troféus e lembranças que pertenciam a ambos. 

O projeto, que começou quando Daniel se reunia com seus amigos e juntos para cantar as músicas da dupla, tem um significado especial para ele. “Eu sou só gratidão de poder vivenciar tudo isso, de poder atingir essa marca e a consciência de que cada pessoa, que estava aqui e aquelas que não puderam vir, são parte fundamentais nessa história. A gente jamais conseguiria atingir essa meta sem a presença de todo mundo, sozinho jamais! A cada dia eu percebo que a minha vida é cantar”, revela Daniel.

Ele ainda diz que há algo mágico em estar diante das pessoas e saber que aquela música que está cantando, aquela letra, aquela melodia está atingindo alguém, está fazendo a diferença na vida de alguém. “Eu prometi pra ele (João Paulo), depois que ele partiu, que enquanto puder e tiver oportunidade, eu vou dar prosseguimento na nossa história e tentar, de alguma maneira, ajudar que ela se mantenha acesa. A carreira, a história de João Paulo e Daniel está muito viva para todo mundo, é muito notório isso”. 

“A alegria que eu senti de cada palavra que ouvi aqui, de todos esses artistas, é muito gratificante. É muito difícil reunir um time desse e poder comemorar a vida, celebrar o amor, as coisas que as vida nos dá, em um momento único. Sou grato a tudo isso e espero ter outras oportunidades de fazer o bem para alguém e reunir pessoas, seja nos bastidores e para esse público maravilhoso que me acompanha. Obrigado, de coração!”, declarou Daniel. Os convidados deixaram claro que a dupla marcou suas carreiras.

João Paulo emociona o público e inspira artistas por gerações, sem dúvidas, um dos grandes pilares da música sertaneja. | foto: Reprodução

Jéssica dos Reis falou sobre a emoção de cantar ao lado de Daniel nesse evento tão especial. “Essa gravação representa muita coisa boa, sinceramente. Todas as pessoas demonstraram o quanto meu pai foi querido e muito importante para a música. Não tenho nem palavras para descrever todo esse carinho, essas fortes emoções. Foi algo muito alegre e de pura emoção. Senti a presença dele muito forte, que até parecia que ele acabou me dando um abraço. Eu senti ele bem perto de mim, quando estávamos cantando”, transparece a filha de João Paulo.

Já Maiara & Maraisa descreveram a importância de participar dessa gravação. “Não existe música sertaneja sem Daniel e é um imenso prazer estar ao lado de tantas pessoas importantes. Nos sentimos muito honradas pelo convite e de fazer parte deste legado”. César Menotti e Fabiano também descreveram a importância desse registro. “Foi um dos momentos mais importantes das nossas vidas. Quando recebemos o convite, ficamos muito emocionados, porque sempre admiramos eles”.

Em um formato base composto por metais, cordas, baixo, guitarra, violão, bateria, piano, acordeon e backing vocals, Daniel entregou um show repleto de momentos animados e de pura emoção, que cairá na estrada em 2023. Para o público presente, o artista anunciou as primeiras cidades confirmadas da turnê ‘Daniel canta João Paulo e Daniel – 40 anos de história’. O show passará por Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Campinas, em datas ainda a serem anunciadas. O projeto deve rodar o Brasil ao longo do ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também