Polícia do DF identifica dois suspeitos de auxiliar terrorista em Brasília
Um dos suspeitos identificados pela polícia é o bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos
A Polícia Civil do Distrito Federal identificou mais dois suspeitos da tentativa de atentado próximo ao Aeroporto de Brasília, no último sábado (24/12). As investigações apuram se George Washignton de Oliveira Sousa teve ajuda de outras pessoas para armar o explosivo na capital federal.
Um dos suspeitos identificados pela polícia é o bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos. Durante depoimento, George citou o nome de Alan como um dos manifestantes que estavam acampados no Quartel-General do Exército e teriam auxiliado na tentativa de atentado.
Outro suspeito também teria sido citado por George. Porém, seu nome foi mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Ao ser preso, George Washignton disse à polícia que, a princípio, a intenção seria explodir uma bomba no estacionamento do aeroporto. Entretanto, o alvo teria sido alterado para um poste de energia em Taguatinga, com a intenção de provocar falta de energia e dar “início ao caos que levaria à decretação do estado de sítio”.