Após semanas de negociação, Simone Tebet aceita ser ministra do Planejamento de Lula
Ao longo das últimas semanas, Lula enfrentou idas e vindas pra encontrar um espaço para a senadora em seu governo
Ex-presidenciável e senadora pelo MDB, Simone Tebet aceitou compor a equipe ministerial do presidente eleito Lula da Silva (PT) na manhã desta terça-feira (27/12).
Incógnita desde a eleição de Lula, em 30 de outubro, Tebet finalmente aceitou comandar a pasta de Planejamento no futuro governo, com a inclusão do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) na pasta.
Ao longo das últimas semanas, Lula enfrentou idas e vindas pra encontrar um espaço para a senadora em seu governo. Tebet pleiteou o comando do Ministério do Desenvolvimento, mas este foi entregue por Lula ao petista Wellington Dias.
Depois disso, a emedebista flertou com o Meio Ambiente, mas recuo com a aproximação e definição de Marina Silva. Em sua avaliação, não seria de ‘bom tom’ disputar um Ministério com outra mulher. Ainda passaram pelas negociações as pastas de Desenvolvimento Social e Cidades.
Com a transferência do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) para o Planejamento, definida hoje, o ministério se tornou mais atrativo para Tebet, por ganhar, na visão da senadora, “maior ação política”.
Amanhã, quarta-feira (28), Lula deverá anunciar os ministérios que ainda não foram definidos. Ao todo, serão 37. Destes, 21 já foram anunciados.
Leia também: Lula e Tebet se encontram nessa terça para definir ministério