O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Rubro-Negro

“Dono” da lateral esquerda do Atlético-GO, Jefferson espera estar ainda melhor em 2023

Das 74 partidas que o clube rubro-negro disputou ao longo do ano, o defensor esteve presente em 56 delas

Postado em 27 de dezembro de 2022 por Breno Modesto

Titular em grande parte do ano, o lateral-esquerdo Jefferson terminou a temporada de 2022 como “dono” da lateral esquerda do Atlético Goianiense. Das 74 partidas que o clube rubro-negro disputou ao longo do ano, o defensor esteve presente em 56 delas, sendo o atleta de sua posição com o maior número de jogos pelo Dragão em 2022 e o quinto dentre todos do elenco.

Ao avaliar como foi seu desempenho individual na temporada, Jefferson afirma que foi bom e que, apesar da equipe atleticana ter sido rebaixada à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Dragão teve um bom 2022, chegando às quartas de final da Copa do Brasil e à semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, o defensor diz que faltou um pouco mais de foco para o clube no Brasileirão.

“Acho que eu tive um bom começo (de temporada). Nós fomos muito bem na Copa Sul-Americana. Mas, no decorrer do ano, o fato de estarmos jogando três competições ao mesmo tempo pesou um pouco, principalmente no Campeonato Brasileiro, que era o nosso principal objetivo. Mas, apesar do rebaixamento, nós tivemos um ano bom. Só faltou estarmos um pouco mais focados no Brasileirão. No final (da temporada), eu aumentei meu ritmo, pois precisávamos dos pontos para a permanência. Mas acredito que terminei bem o ano e, por isso, estou aqui novamente. Quero dar o meu máximo, para levar o Atlético Goianiense novamente para a Série A”, disse Jefferson.

Pensando no ano que vem, Jefferson diz ter chegado melhor à pré-temporada de 2023 do que à anterior. Segundo o lateral, o fato do técnico Eduardo Souza ter conversado bastante com ele e lhe dado confiança fez com que ele melhorasse sua condição e ficasse mais preparado para os trabalhos visando o próximo ano.

“Nessa pré-temporada (de 2023), eu cheguei melhor do que na anterior, onde eu não estava tão bem. Estou melhor e bem mais preparado. Eu espero que, em 2023, eu esteja melhor do que estive nessa reta final da temporada de 2022. O Eduardo Souza me deu confiança e conversou bastante comigo. Terminei o ano até desempenhando a função de terceiro zagueiro. Então, tenho essas duas possibilidades para atuar em 2023 e espero dar o meu máximo para ajudar o Atlético Goianiense”, finalizou Jefferson.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também