Vila Nova apresenta dois de seus três goleiros contratados para a temporada de 2023
Enquanto aguarda a chegada de Vanderlei, prevista para o dia 2 de janeiro, o Vila Nova apresentou seus outros dois nomes para a meta colorada
Com as saídas de Georgemy, Pedro Campanelli e Tony, o Vila Nova terá um novo trio de goleiros na temporada de 2023. Denis Júnior, ex-Bahia, Vanderlei, ex-Operário-PR, e Vitor Hugo, ex-Figueirense, serão os arqueiros do Tigre no ano que vem. Destes, apenas o segundo nome ainda não iniciou a pré-temporada pelo Colorado.
Enquanto aguarda a chegada de Vanderlei, prevista para o dia 2 de janeiro, o Vila Nova apresentou seus outros dois nomes para a meta colorada. O primeiro a falar como jogador do Tigre foi o goiano Vitor Hugo. Natural de Goiânia, o arqueiro, que pertencia ao Internacional e que estava emprestado ao Figueira, revelou que a família foi um dos motivos para voltar ao futebol goiano.
“Eu saí de Goiânia com 13 anos. Fui morar sozinho em Porto Alegre, para atuar nas categorias de base do Internacional, onde fiquei até os meus 20 anos. No ano passado, para ganhar minutagem, fui emprestado ao Figueirense. Foi um ano de muito aprendizado, onde convivi e aprendi bastante com o Wilson, que é um ídolo do clube. Lá (no Figueirense), tive a oportunidade de jogar meus primeiros jogos como profissional. Ganhei experiência. E, nesse ano (2023), vai ser mais uma temporada de experiência. Agora, de volta à minha cidade, poderei ter um acesso mais facilitado à minha família. Isso contou bastante para que eu viesse para o Vila Nova. Para mim, nada é mais importante do que a família. Só de estar perto deles, já é um incentivo a mais para jogar pelo clube”, disse Vitor Hugo.
Na sequência, foi a vez de Dênis Júnior vestir o uniforme vilanovense e falar sobre o que ele espera da temporada de 2023. De acordo com o goleiro, o fato de três jogadores chegarem juntos ao clube fará com que todos comecem zerados na briga pela titularidade. Para ele, o titular da meta colorada será aquele que estiver vivendo um momento melhor que os outros dois companheiros.
“Eu acho que será uma disputa muito boa. Nós três temos capacidade para defender o gol do Vila Nova. Junto à equipe, vamos pensar nos objetivos que cada um tem para o ano. Vamos respeitar um ao outro. Sem dúvida, a briga começa do zero. Não há a definição de quem será o titular e quais serão os reservas. Então, entramos zerados. Vamos dar o nosso melhor para o clube. Acredito que, aquele que estiver melhor no momento, vai jogar e vai ajudar a equipe”, comentou Dênis Júnior.
O Vila Nova voltará a campo no dia 12 de janeiro, quando enfrentará o Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Goiano de 2023. O duelo acontecerá às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.