Elden Ring foi o jogo mais zerado, e o mais abandonado, de 2022
O game tem uma pegada de dificuldade elevada, como já tradicional nos títulos da FromSoftware
Além de ter sido o jogo mais premiado de 2022, Elden Ring foi o mais zerado e mais abandonado do ano, de acordo com o site HowLongToBeat. É uma curiosidade é bacana, mas não chega a surpreender. Afinal, o game tem uma pegada de dificuldade elevada, como já tradicional nos títulos da FromSoftware, o que gera ambos os sentimentos.
Se por um lado muita gente ama a sensação de ir até o fim, e superação e concluir os desafios, do outro está uma parcela que prefere desistir e seguir a vida. Dentre os cadastrados no HowLongToBeat, quase seis mil relataram ter finalizado o game.
Os desistentes foram 262. Elden Ring também ficou com medalha de bronze nos títulos de “mais jogados”, perdendo apenas para o novo Pokémon Scarlet e Violet, que contam com um jogo só, e God of War: Ragnarok.
E apesar de ter ganho o maior número de prêmios GOTY deste ano, a aventura do Maculado ficou em segundo lugar dentre as obras com melhores avaliações no site. The Last of Us Part I foi o primeiro colocado, com GoW: Ragnarok ocupando a terceira posição.