Moradores do Bairro Goiá sofrem com rua alagada há mais de dois anos: “Dá para pescar nesse lugar”
A via possui quatro bueiros que estão completamente entupidos
Ícaro Gonçalves e Sabrina Vilela
“Dá para pescar nesse lugar”. Essa frase foi dita pelo pintor, José do Carmo Silva. Ele mora na rua Nízia Floresta, no setor Bairro Goiá, região oeste de Goiânia que foi completamente alagada pela água da chuva.
Mas essa não é a primeira vez que os moradores enfrentam esse transtorno. Segundo o pintor essa situação é vivenciada por eles há mais de dois anos. A justificativa, segundo ele, é que pelo menos quatro bocas de lobo da via estão entupidas.
“Tem que resolver essa situação. Também construíram um galpão e taparam a boca pluvial. Tinha que trazer pelo menos uma retroescavadeira para fazer um buraco e sugar essa água toda”, reclama José.
Ele afirma ainda que como o nível da água é grande, sempre que passa um carro w joga água nas casas. e como essa situação não foi resolvida muitos vizinhos já ficaram doentes, inclusive o próprio filho.
“Tem muita criança pequena com doença causada pela urina de rato e também a dengue”. José e outros moradores não conseguiram falar com a prefeitura para resolver o problema por isso encontraram na denúncia a única saída para resolver o problema.
O que deixa José da Silva ainda mais indignado é o valor elevado que ele paga no IPTU. Ele afirma que antes pagava R$650 e agora como o novo reajuste paga R$1200. Segundo ele, paga caro para não ter qualidade de vida.
Confira o vídeo na íntegra:
Resposta da prefeitura
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) para um parecer com relação a denuncia e se haveria uma previsão de obras de desobstrução das bocas de lobo da avenida.
Em nota, a secretaria salienta que uma equipe foi designada para realizar a manutenção das bocas de lobo da rua em questão e que o prazo se estende até este sábado (7/1).
Leia a nota
– Uma equipe foi designada para fazer a limpeza das bocas de lobo da Rua Nízia Floresta, no Bairro Goiá, até sábado (7/01)
– A Seinfra reforça que a população pode sempre encaminhar reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24h.
Leia mais: Ministério Público volta a investigar alagamentos na Rua da Divisa, no Jaó